Sindicato denuncia 'condições insalubres' na Central de Flagrantes de Maceió

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) identificou foco de mosquito Aedes aegypti nas dependências da Central de Flagrantes. Vários policiais civis relataram que pegaram o Zika Vírus e a Chikungunya.
Na noite de quarta-feira (30), durante a paralisação de 24 horas da categoria, foi possível constatar muito mosquitos em todas as áreas da Central. Há também entupimento de fossa e vazamento de dejetos que beneficiam a infestação do mosquito.
O Sindpol também registrou as precárias condições de trabalho na Central de Flagrantes, apresentando mofo em todas as paredes, pisos desgastados e quebrados, instalação elétrica expostas, encanação da rede sanitária exposta no teto do primeiro piso, paredes com rachaduras, banheiros sem passagem de água, o que prejudica a limpeza do local.
A escada, que dá acesso ao segundo piso, onde funciona a carceragem, possui espaço de degrau insuficiente para os pés, podendo provocar acidentes aos profissionais segurança. Falta o corrimão do lado direito da escadaria. Instalação incorreta dos condicionadores de ar.
As salas são pequenas sem ventilação. Os alojamentos são precários e possui camas sem colchão. A carceragem é insalubre e não oferece segurança ao local, além do flagrante desvio de função constitucional dos policiais civis, que deveriam investigar crimes, mas são usados para a custódia de preso.
O presidente do Sindpol, Josimar Melo, informa que a entidade sindical irá fazer a denúncia das condições precárias de trabalho à Procuradoria Regional do Trabalho.
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
