Suspeitas de tráfico de drogas são presas com carta de detento do Sistema Prisional
Segundo a polícia, dois reeducandos comandavam o tráfico de drogas de dentro da cadeia
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta quarta-feira (21), em coletiva à imprensa, os detalhes da investigação e a localização de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas no município de Rio Largo, localizado na Região Metropolitana de Maceió, obedecendo ordens de dois reeducandos do Sistema Prisional. Ao todo, oito mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a operação foi desencadeada de forma integrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), setor de Inteligência da Segurança Pública, Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc), militares do 12º e 8º BPM, Civis da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Asfixia.
Foram presos dois reeducandos do sistema prisional identificados como Jackson Bezerra dos Santos, vulgo "Jan" e Tales Senna da Silva, vulgo "pica-pau", ambos de 25 anos. Eles são apontados como os chefes da Organização Criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC). Já na parte externa, foram presas em flagrante Josiene Conceição do Nascimento e Stefany Tauane Souza da Silva, ambas com 18 anos. Com as jovens foram encontrados aproximadamente 4kg de maconha. Outros mandados de prisão foram efetuados nas residências de Hiago Raniere Gomes Guimarães, 24; Raiane Kelly Duarte da Silva, 19; Adiels Michel Barros Araújo, 32 e Damião Antonio da Silva, 24. Todos os envolvidos já tem passagem por vários crimes.
O delegado Manoel Acácio informou durante a coletiva que encontrou uma carta de "Jan" dando orientações do tráfico de drogas as jovens Josiene e Stefany. A quadrilha era conhecida por "Família JM", sendo 'J' em alusão à "Jan" e "M" ao morro do São Miguel". Ainda segundo Acácio, "Jan" patrocinava festas, jogos de futebol visando atrair mais pessoas para o tráfico de drogas na região. Outras seis pessoas estão foragidas.
Veja a carta:

Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
