Suspeitas de tráfico de drogas são presas com carta de detento do Sistema Prisional
Segundo a polícia, dois reeducandos comandavam o tráfico de drogas de dentro da cadeia
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta quarta-feira (21), em coletiva à imprensa, os detalhes da investigação e a localização de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas no município de Rio Largo, localizado na Região Metropolitana de Maceió, obedecendo ordens de dois reeducandos do Sistema Prisional. Ao todo, oito mandados de prisão expedidos pela Justiça foram cumpridos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, a operação foi desencadeada de forma integrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), setor de Inteligência da Segurança Pública, Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gcoc), militares do 12º e 8º BPM, Civis da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e Asfixia.
Foram presos dois reeducandos do sistema prisional identificados como Jackson Bezerra dos Santos, vulgo "Jan" e Tales Senna da Silva, vulgo "pica-pau", ambos de 25 anos. Eles são apontados como os chefes da Organização Criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC). Já na parte externa, foram presas em flagrante Josiene Conceição do Nascimento e Stefany Tauane Souza da Silva, ambas com 18 anos. Com as jovens foram encontrados aproximadamente 4kg de maconha. Outros mandados de prisão foram efetuados nas residências de Hiago Raniere Gomes Guimarães, 24; Raiane Kelly Duarte da Silva, 19; Adiels Michel Barros Araújo, 32 e Damião Antonio da Silva, 24. Todos os envolvidos já tem passagem por vários crimes.
O delegado Manoel Acácio informou durante a coletiva que encontrou uma carta de "Jan" dando orientações do tráfico de drogas as jovens Josiene e Stefany. A quadrilha era conhecida por "Família JM", sendo 'J' em alusão à "Jan" e "M" ao morro do São Miguel". Ainda segundo Acácio, "Jan" patrocinava festas, jogos de futebol visando atrair mais pessoas para o tráfico de drogas na região. Outras seis pessoas estão foragidas.
Veja a carta:

Últimas notícias
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
