Aulas da Ufal serão retomadas em todos os campi no dia 16 de janeiro
Consuni deliberou sobre a reprogramação dos calendários 2016.1 e 2016.2
Em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), nesta quinta-feira (22), presidida pelo reitor em exercício, professor José Vieira, foi discutida a reprogramação do calendário acadêmico, tendo em vista os dias parados por conta da greve e das ocupações estudantis.
Foram apresentadas duas propostas: uma elaborada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), relatada pela professora Suzana Barrios, preservando o direito de 30 dias de férias para os docentes; e outra defendida pelo conselheiro Amauri Barros, com proposta de férias reduzidas para tentar regularizar os semestres letivos em menos tempo.
Após vários debates, em que foram colocadas as preocupações com a regularização do calendário acadêmico dentro do ano civil em alguns semestres, mas também foram ponderados os direitos trabalhistas dos professores em tirar férias, chegou-se a uma proposta consensual.
A proposta de consenso foi votar os calendários dos períodos 2016.1 (para os locais onde não foram concluídos) e o início do calendário 2016.2. Ficou aprovado que todos os campi e unidades vão recomeçar as aulas no dia 16 de janeiro de 2017.
A sede do Campus Arapiraca e do Sertão, em Delmiro Gouveia, além da unidade de Palmeira dos Índios retomarão as atividades para concluir o semestre 2016.1. Já o Campus A.C.Simões e as unidades de Santana do Ipanema e Viçosa vão iniciar o semestre 2016.2.
Ficou aprovado ainda que os professores terão garantidos os 30 dias de férias após a conclusão do ano letivo de 2016. Os calendários dos semestres posteriores serão avaliados pela câmara acadêmica e as propostas serão apresentadas em uma próxima sessão.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
