Jovens são presos e polícia apreende armas de fogo e munições
Ilícitos foram recolhidos por militares do Bope e 5º BPM; suspeitos foram detidos em flagrante
Dois jovens foram presos nesse domingo (25), em Maceió, suspeitos de porte ilegal de arma de fogo. Com eles, a Polícia Militar (PM) apreendeu armas de fogo e munições. As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).
Uma guarnição do Bope, durante patrulhamento de rotina no bairro da Santa Lúcia, recebeu a denúncia de que um indivíduo efetuou disparos em via pública sem aparente motivação. Os militares estiveram no local e constataram que Lucas Rafael dos Santos, 20, estava de posse de um revólver calibre 38, com capacidade para cinco munições, sendo duas delas deflagradas.
O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes I e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A outra prisão foi registrada no conjunto Carminha, no Benedito Bentes. Ynderson Lourenço dos Santos, mais conhecido como “Zé do Galo”, 21, foi abordado por militares do 5º BPM em atitudes suspeitas.
Após revista pessoal, foi apreendido com ele uma garruncha de calibre 22 desmuniciada. O acusado foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes I e, depois de prestar os devidos esclarecimentos ao delegado plantonista, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.