Renan encontrará resistência do PMDB para liderar partido
Se há dois meses a ida de Renan Calheiros para a liderança do PMDB era dada como certa, agora o cenário é diferente. Atualmente há resistências do próprio partido, de acordo com matéria da Folha de São Paulo.
De acordo com o jornal, já há nomes divulgados com possibilidade de disputar a vaga de líder do partido em 2017, dentre eles, os senadores Raimundo Lira (PB), Waldemir Moka (MS) e Eduardo Braga (AM) têm interesse.
Muitos dos que pretendem disputar o comando do partido não têm prioridade de votar em projetos específicos do Renan, como o de abuso de autoridade, projeto que o presidente do Senado não conseguiu votar até o término do seu período na presidência.
Por outro lado, os adversários de Renan, que também é alvo da operação Lava Jato, afirmam que ele tem um pauta contra o judiciário e o Ministério Público.
O atual líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) é um dos nomes que disputará a presidência do senado em 2017. No entanto, ainda não houve uma confirmação oficial, que deverá ser dada nos primeiros dias de janeiro.
Segundo a Folha, Eunício não quis se pronunciar sobre sua sucessão na liderança e que o assunto cabe apenas à bancada. Mas, aliados afirmam que ele tem mantido conversas com senadores e com o presidente Michel Temer, além de negociar posições na Mesa Diretora.
Últimas notícias
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
