Rui Palmeira pede a Temer antecipação dos recursos da repatriação
O prefeito Rui Palmeira participou, nesta terça-feira (27), de solenidade com o presidente Michel Temer, que esteve em Maceió para anunciar investimentos para redução dos efeitos da seca em Alagoas. Os investimentos são parte de um programa do Governo Federal que deve investir R$ 755 milhões na construção de cisternas e microaçudes em 15 estados do Semiárido. A cerimônia contou com a presença de ministros, do governador Renan Filho, lideranças políticas e comunitárias.
Abrindo os pronunciamentos, Rui Palmeira aproveitou a oportunidade para pedir a antecipação do repasse de recursos da multa do programa de repatriação destinados aos estados e municípios. “Estamos chegando ao final desde ano difícil para os entes federados e quero aproveitar o momento para agradecer pela decisão do presidente de dividir a multa da repatriação. Aproveito para fazer um apelo, em nome de todos os prefeitos de Alagoas, para pedir que o senhor faça a liberação antes do dia 30 de dezembro’, discursou Rui.
Sobre o anúncio da liberação de recursos para a região do Semiárido, o prefeito destacou: “O Nordeste está vivenciando a pior seca das ultimas décadas, por isso, é importante esse anuncio e principalmente que o recurso seja liberado logo para beneficiar o cidadão sertanejo o mais rápido possível. Quem esta sofrendo com a seca não pode esperar. Este não é especificamente um problema da capital, mas é um grave problema em parte significativa do Estado e precisa ser olhado com atenção”, afirmou Rui Palmeira.
O presidente da República definiu a medida provisória da Repatriação como princípio de igualdade. “Com um olhar de equidade, nós dividimos a multa da repatriação para estados e municípios”. Já sobre o programa, o presidente detalhou: “São 183 mil reservas entregues, o que evidencia que nós temos os olhos voltados para a realidade do povo nordestino”, pontuou Michel Temer.
Para o ministro da Integração, Helder Barbalho, a iniciativa reforça o compromisso com o Nordeste. “Tenho o privilégio de voltar a Maceió em mais uma agenda positiva. O Nordeste vive a pior seca dos últimos 100 anos e a determinação é não medir esforços para ofertar segurança hídrica”, disse.
“Só sabe o que é a seca quem a enfrenta. Por isso, a importância de ações estruturantes e emergenciais”, destacou o governador Renan Filho.
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, informou que o programa vai possibilitar a instalação de 76 mil cisternas para armazenamento de água, garantindo o abastecimento à população do Semiárido e atendendo, pela primeira vez, sete mil escolas.
Últimas notícias
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
CPMI do INSS retoma trabalhos e relator Alfredo Gaspar promete apertar o cerco contra envolvidos
Polícia inicia investigações sobre briga de irmãos que terminou em morte à facadas no Pilar
Sine Alagoas oferece 2.372 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços e orienta consumidores para compras do carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
