Seduc oferta 1.800 vagas em cursos técnicos de Ludoteca e Secretariado Escolar
Capacitações estarão disponíveis nos turnos matutino e noturno em nove escolas da rede estadual

Com o intuito de contribuir com o crescimento educacional e profissional dos estudantes da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está oferecendo para o ano letivo de 2017, 1.800 vagas do ensino médio integrado com cursos técnicos em Ludoteca e Secretariado Escolar.
O ensino médio integrado consiste em um curso com duração de três anos e carga horária de 4h/dia. O aluno será certificado no ensino médio e técnico profissionalizante.
O curso em Ludoteca habilita o aluno a atuar em escolas, creches, hospitais e clínicas, instituições de longa permanência, empresas privadas, shoppings e casas de festas. Já o curso em Secretariado Escolar habilita o aluno para atuar em escolas públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino.
Os cursos estão disponíveis nos turnos da manhã e noite para os alunos que terminaram o 9º ano do ensino fundamental e irão iniciar o primeiro ano do ensino médio integrado. A técnica pedagógica da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), Claudiane Oliveira, afirma que a proposta trouxe um aumento significativo de matrícula para essas escolas, totalizando 1.800 novos alunos na rede.
“Esta proposta implantada para o ano de 2017 é inovadora, e a principal finalidade foi revitalizar as escolas que ofertavam o curso normal, antigo magistério, pois estavam com uma evasão muito alta e demanda muito baixa”, explica Claudiane Oliveira.
Para se inscrever o aluno deve acessar o site www.matriculasonline.al.gov.br, no período de 7 a 14 de janeiro, e clicar no nome da escola na qual tenha interesse em efetuar o curso.
Serão nove escolas estaduais ofertando os cursos técnicos em 2017: Escolas Estaduais Monsenhor Machado (Viçosa), Professor Pedro de França Reis (Arapiraca), Aloísio Ernandes Brandão (Santana do Ipanema), Rocha Cavalcante (União dos Palmares), Rosália Sampaio Bezerra (Pão de Açúcar), Professor Guedes de Miranda (Porto Calvo), Francisca Rosa da Costa (Delmiro Gouveia), Graciliano Ramos (Palmeira dos Índios) e José Correia da Silva Titara (Maceió).
Últimas notícias

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em trevo de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
