Seduc oferta 1.800 vagas em cursos técnicos de Ludoteca e Secretariado Escolar
Capacitações estarão disponíveis nos turnos matutino e noturno em nove escolas da rede estadual
Com o intuito de contribuir com o crescimento educacional e profissional dos estudantes da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está oferecendo para o ano letivo de 2017, 1.800 vagas do ensino médio integrado com cursos técnicos em Ludoteca e Secretariado Escolar.
O ensino médio integrado consiste em um curso com duração de três anos e carga horária de 4h/dia. O aluno será certificado no ensino médio e técnico profissionalizante.
O curso em Ludoteca habilita o aluno a atuar em escolas, creches, hospitais e clínicas, instituições de longa permanência, empresas privadas, shoppings e casas de festas. Já o curso em Secretariado Escolar habilita o aluno para atuar em escolas públicas e privadas, centros de formação profissional, centros de capacitação de pessoal, órgãos de sistemas e redes de ensino.
Os cursos estão disponíveis nos turnos da manhã e noite para os alunos que terminaram o 9º ano do ensino fundamental e irão iniciar o primeiro ano do ensino médio integrado. A técnica pedagógica da Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), Claudiane Oliveira, afirma que a proposta trouxe um aumento significativo de matrícula para essas escolas, totalizando 1.800 novos alunos na rede.
“Esta proposta implantada para o ano de 2017 é inovadora, e a principal finalidade foi revitalizar as escolas que ofertavam o curso normal, antigo magistério, pois estavam com uma evasão muito alta e demanda muito baixa”, explica Claudiane Oliveira.
Para se inscrever o aluno deve acessar o site www.matriculasonline.al.gov.br, no período de 7 a 14 de janeiro, e clicar no nome da escola na qual tenha interesse em efetuar o curso.
Serão nove escolas estaduais ofertando os cursos técnicos em 2017: Escolas Estaduais Monsenhor Machado (Viçosa), Professor Pedro de França Reis (Arapiraca), Aloísio Ernandes Brandão (Santana do Ipanema), Rocha Cavalcante (União dos Palmares), Rosália Sampaio Bezerra (Pão de Açúcar), Professor Guedes de Miranda (Porto Calvo), Francisca Rosa da Costa (Delmiro Gouveia), Graciliano Ramos (Palmeira dos Índios) e José Correia da Silva Titara (Maceió).
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
