Polícia

PM alagoano é baleado durante assalto em cidade de Pernambuco

Por 7 Segundos 30/12/2016 12h12
PM alagoano é baleado durante assalto em cidade de Pernambuco
Suspeitos de participar da tentativa de assalto - Foto: A palavra

Um Policial Militar de Alagoas foi baleado durante um assalto na cidade de Palmirina em Pernambuco nesta quinta-feira (29). Ele teria reagido e trocado tiros com os bandidos. Informações dão conta que a vítima faz segurança do ex-governador alagoano Manoel Gomes de Barros. 

De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar de União dos Palmares, da qual ele faz parte, o cabo, identificado até o momento apenas como Daniel, estava em uma motocicleta com o primo, quando foi abordado por três indivíduos armados, identificados como Dogivaldo Fernandes, Kaique Bezerra e Felipe França.   

Também armado, o PM reagiu ao assalto. Houve troca de tiros. O policial foi atingido nas costas e nas pernas. Os assaltantes também ficaram feridos, um no abdome e o outro na mão. De acordo com o Batalhão, o primo da vítima não se feriu. 

Ainda segundo informações do 2º Batalhão, o cabo precisou ser socorrido para Recife, devido a gravidade dos ferimentos. Ele passou por um procedimento cirúrgico, visto que a bala ficou alojada por trás do fígado. O Batalhão informou que o PM se recupera da cirurgia, e que um boletim do estado de saúde dele deverá ser divulgado logo mais. 

Já dois dos assaltantes que foram atingidos pelos disparos foram socorridos para Garanhuns, em Pernambuco.