Região Metropolitana de Maceió

Padrasto é preso após espancar enteado de 2 anos na Região Metropolitana de Maceió

Mãe da criança também foi detida por omissão de socorro; vizinhos acionaram Conselho Tutelar

Por 7 Segundos com assessoria com 7 Segundos com assessoria 03/01/2017 09h09
Padrasto é preso após espancar enteado de 2 anos na Região Metropolitana de Maceió
Sávio Fortunato e Luana Mariana, presos em Paripueira - Foto: Ascom PC

Um homem foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (2), no município de Paripueira, localizado na Região Metropolitana de Maceió, após ter espancado o próprio enteado de apenas dois anos de idade. A mãe da criança foi detida por omissão de socorro.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, Sávio dos Santos Fortunato, 18, foi denunciado por vizinhos que acionaram o Conselho Tutelar. Policiais militares realizaram a prisão do acusado que estava na casa dos pais.

Luana Mariana Ferreira dos Santos, 18, também foi detida porque, segundo a polícia, não denunciou o crime às autoridades competentes. Eles foram conduzidos para o 13º DP, onde a delegada Teila da Rocha Nogueira lavrou o flagrante de lesão corporal contra o padrasto e confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra Luana.

O menor foi levado para o hospital da cidade para avaliação médica e, depois, para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.A equipe da Polícia Civil de Paripueira foi à cidade de Barra de Santo Antônio, onde localizou o pai da criança. Ele foi levado à delegacia para que possa ficar com a guarda do menor.