Em 20 anos de atuação, batalhão bate recorde de prisões e apreensões

Ao término do ano de 2016, o Batalhão de Polícia Escolar fez a contabilização de prisões e apreensões, de adultos e menores, respectivamente, e também de apreensões de armas e drogas efetuadas no referido ano. Os números representam um recorde anual para o BPEsc, que possui cerca de 20 anos de existência.
De acordo com o Chefe do Setor de Planejamento do BPEsc, Tenente Geison França, em todo o ano de 2016 as guarnições do BPEsc prenderam 197 adultos, apreenderam 57 menores, 78 armas de fogo e mais de 30Kg de drogas (maconha, crack, cocaína e etc.). Esses resultados representam um recorde para o BPEsc, que em toda a sua história nunca obteve tais números dentro de um mesmo ano.
Atualmente, o Batalhão de Polícia Escolar tem a missão de garantir a segurança nas Escolas Públicas Estaduais, assim como em algumas Faculdades Públicas e Escolas Públicas Municipais, em toda a grande Maceió. O BPEsc também atua no entorno das respectivas Escolas e Faculdades, bem como nas proximidades de algumas escolas e faculdades da rede privada, que possuam grande fluxo de pessoas.
O Major Marlon, Comandante do BPEsc, enalteceu o esforço do seu efetivo, oficiais e praças, para obter tais resultados. Ressaltou que foi um ano de combate pleno aos crimes praticados dentro e no entorno de Escolas e Faculdades. Destacando que o BPEsc tem sua área de atuação em toda a grande Maceió, auxiliando no recobrimento de área de diversas Unidades da Polícia Militar, o que demonstra que tais prisões e apreensões ocorreram em locais diversificados, diminuindo sobremaneira a criminalidade na grande Maceió.
Ainda de acordo com o Cmt do BPEsc, diferente de 2016, onde os esforços do BPEsc foram mais voltados para a repressão à criminalidade, tanto é que, primeira vez na sua história, o BPEsc comandou uma operação de grande porte, denominada "Operação Caverna 2", que prendeu traficantes e apreendeu armas e drogas; o ano de 2017 será mais voltado para a prevenção, inclusive com a criação da 1ª Base Comunitária Escolar do Brasil, com inauguração prevista para o 1ª trimestre do referido ano.
Ressalta-se, que mesmo as ações do BPEsc, em 2017, estarem voltadas para a prevenção, o BPEsc não descuidará do enfrentamento diário da criminalidade, pois são mais de 50 policiais militares de serviço todos os dias, e cerca de 10 viaturas diariamente, garantindo principalmente a segurança da comunidade escolar, mas também da população em geral, de toda a grande Maceió - acrescentou o Major Marlon.
Últimas notícias

Alagoas adere à Prova Nacional Docente, criada pelo MEC para seleção de professores

Ação integrada prende foragido da Justiça após abordagem veicular no Benedito Bentes

Vândalos picham muro em área recém revitalizada no bairro do Jacintinho

Secdef retoma 3º Festival Estadual da Inclusão em Arapiraca nesta sexta-feira (18)

Briga entre mulheres acaba com duas pessoas esfaqueadas em Colônia Leopoldina

Trabalhador fica ferido após desabamento de muro no bairro da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
