Polícia

Detento acusado de violar tornozeleira eletrônica é preso com drogas e dinheiro em residência

Ewerton Ítalo Santos de Luna é reeducando do sistema prisional e foi capturado após denúncia

Por 7 Segundos com 7 Segundos 06/01/2017 06h06
Detento acusado de violar tornozeleira eletrônica é preso com drogas e dinheiro em residência
Detento acusado de violar tornozeleira eletrônica é preso com drogas e dinheiro - Foto: Arquivo/7 Segundos

Um reeducando do sistema prisional que cumpria pena em liberdade foi preso nessa quinta-feira (5), no bairro do Jacintinho, em Maceió, após violar a própria tornozeleira eletrônica e ser flagrado com entorpecentes em uma residência.

De acordo com informações da polícia, militares lotados no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) receberam uma denúncia de que estaria havendo tráfico de drogas em uma localidade daquela região. A equipe policial efetuou buscas e localizou o imóvel indicado pelo denunciante.

Depois das primeiras diligências iniciais, a PM constatou que Ewerton Ítalo Santos de Luna, 24, danificou a tornozeleira eletrônica e estava de pose de 23 papelotes de cocaína e uma quantia de R$257,50 em espécie. O suspeito foi questionado pela polícia, mas não soube fornecer mais informações sobre os ilícitos apreendidos.

Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, e prestou depoimento ao delegado plantonista. Ewerton foi autuado por tráfico de entorpecentes e permanece à disposição da Justiça para posteriores esclarecimentos.

NO PILAR

Já no final da noite de ontem, no município do Pilar, situado na Região Metropolitana de Maceió, outro caso de tráfico de entorpecentes foi registrado. Uma guarnição motorizada pertencente ao 8º BPM, durante patrulhamento de rotina, abordou três indivíduos em atitudes suspeitas.

Allan Cabral da Silva, 18, e um menor de idade de 17 anos foram capturados com 160 gramas de maconha e R$98 reais em dinheiro. A dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes I, em Maceió. Allan foi autuado por tráfico de entorpecentes, enquanto o adolescente foi liberado logo em seguida.