Desembargador assume presidência do TRE/AL nesta terça-feira
José Carlos Malta Marques conduzirá os trabalhos da Corte Eleitoral no biênio 2017/2018
O desembargador José Carlos Malta Marques assume, nesta terça-feira (10), às 17h, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A solenidade ocorrerá no Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/AL).
Às 16h30, o desembargador concede entrevista coletiva para falar sobre os planos de sua gestão. Malta Marques foi eleito em novembro de 2016 e assume no lugar do desembargador Sebastião Costa Filho.
O vice-presidente e corregedor do TRE/AL será o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.
Perfil
Natural de Santana do Ipanema, Malta Marques é formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), instituição onde também se especializou em Direito Público. Em 1979, foi nomeado promotor de Justiça de primeira entrância para a Comarca de Traipu, após ser aprovado em concurso público, além de ter assumido outras promotorias de Justiça no interior do Estado.
Em 2006, foi escolhido para o cargo de desembargador na vaga do Quinto Constitucional destinada ao Ministério Público (MP/AL). Malta Marques assumiu a presidência do Tribunal de Justiça no biênio 2013/2014. O desembargador vinha atuando como presidente da Câmara Criminal do TJ/AL e como vice-presidente do TRE/AL.
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
