Almagis divulga nota de apoio a juiz acusado de favorecer integrantes do PCC
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) divulgou na tarde desta terça-feira (10) uma nota de apoio institucional ao juiz José Braga Neto, da 16ª Vara Criminal de Maceió (Execuções Penais), acusado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), de favorecer líderes de uma facção criminosa que se encontram no sistema prisional do Estado.
De acordo com a Almagis, é inadmissível que acusações como essas sejam feitas de maneira irresponsável, na tentativa de desestabilizar a atuação da magistratura e de diminuir a força do Poder Judiciário alagoano.
Confira a nota na íntegra:
A Associação Alagoana de Magistrados - ALMAGIS, por deliberação unânime de sua Diretoria, vem, publicamente, manifestar apoio institucional ao juiz José Braga Neto, da 16ª Vara Criminal de Maceió (Execuções Penais), em razão da acusação feita pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), de que ele favoreceria líderes de uma facção criminosa que se encontram no sistema prisional do Estado.
A Almagis se posiciona a favor do magistrado, pois reconhece sua atuação isenta à frente da Vara de Execuções Penais, sempre se destacando pelo trabalho firme e eficiente.
Num momento em que o sistema prisional brasileiro passa por uma grave crise, não é admissível que acusações como essas sejam feitas de maneira irresponsável, na tentativa de desestabilizar a atuação da magistratura e de diminuir a força do Poder Judiciário alagoano.
Por fim, a Almagis reitera sua total confiança e apoio ao magistrado José Braga Neto, e afirma que seguirá na defesa das prerrogativas da magistratura e da independência funcional de qualquer juiz, na certeza de que assim contribui para a consolidação do Estado Democrático de Direito.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
