Almagis divulga nota de apoio a juiz acusado de favorecer integrantes do PCC

A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) divulgou na tarde desta terça-feira (10) uma nota de apoio institucional ao juiz José Braga Neto, da 16ª Vara Criminal de Maceió (Execuções Penais), acusado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), de favorecer líderes de uma facção criminosa que se encontram no sistema prisional do Estado.
De acordo com a Almagis, é inadmissível que acusações como essas sejam feitas de maneira irresponsável, na tentativa de desestabilizar a atuação da magistratura e de diminuir a força do Poder Judiciário alagoano.
Confira a nota na íntegra:
A Associação Alagoana de Magistrados - ALMAGIS, por deliberação unânime de sua Diretoria, vem, publicamente, manifestar apoio institucional ao juiz José Braga Neto, da 16ª Vara Criminal de Maceió (Execuções Penais), em razão da acusação feita pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), de que ele favoreceria líderes de uma facção criminosa que se encontram no sistema prisional do Estado.
A Almagis se posiciona a favor do magistrado, pois reconhece sua atuação isenta à frente da Vara de Execuções Penais, sempre se destacando pelo trabalho firme e eficiente.
Num momento em que o sistema prisional brasileiro passa por uma grave crise, não é admissível que acusações como essas sejam feitas de maneira irresponsável, na tentativa de desestabilizar a atuação da magistratura e de diminuir a força do Poder Judiciário alagoano.
Por fim, a Almagis reitera sua total confiança e apoio ao magistrado José Braga Neto, e afirma que seguirá na defesa das prerrogativas da magistratura e da independência funcional de qualquer juiz, na certeza de que assim contribui para a consolidação do Estado Democrático de Direito.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
