Almagis divulga nota de apoio a juiz acusado de favorecer integrantes do PCC
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) divulgou na tarde desta terça-feira (10) uma nota de apoio institucional ao juiz José Braga Neto, da 16ª Vara Criminal de Maceió (Execuções Penais), acusado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), de favorecer líderes de uma facção criminosa que se encontram no sistema prisional do Estado.
De acordo com a Almagis, é inadmissível que acusações como essas sejam feitas de maneira irresponsável, na tentativa de desestabilizar a atuação da magistratura e de diminuir a força do Poder Judiciário alagoano.
Confira a nota na íntegra:
A Associação Alagoana de Magistrados - ALMAGIS, por deliberação unânime de sua Diretoria, vem, publicamente, manifestar apoio institucional ao juiz José Braga Neto, da 16ª Vara Criminal de Maceió (Execuções Penais), em razão da acusação feita pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), de que ele favoreceria líderes de uma facção criminosa que se encontram no sistema prisional do Estado.
A Almagis se posiciona a favor do magistrado, pois reconhece sua atuação isenta à frente da Vara de Execuções Penais, sempre se destacando pelo trabalho firme e eficiente.
Num momento em que o sistema prisional brasileiro passa por uma grave crise, não é admissível que acusações como essas sejam feitas de maneira irresponsável, na tentativa de desestabilizar a atuação da magistratura e de diminuir a força do Poder Judiciário alagoano.
Por fim, a Almagis reitera sua total confiança e apoio ao magistrado José Braga Neto, e afirma que seguirá na defesa das prerrogativas da magistratura e da independência funcional de qualquer juiz, na certeza de que assim contribui para a consolidação do Estado Democrático de Direito.