Temendo rebeliões, Segurança Pública envia reforço ao sistema prisional
Por medida de precaução, a Secretaria de Segurança Pública, viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radriopatrulha (RP) e os helicópteros Flacão 2 e Falcão 3 amanheceram de prontidão no sistema prisional em Maceió, neste domingo (15). Um reforço também está sendo realizado no presídio do Agreste.
O reforço policial é uma forma de garantir ações mais rápidas em situação emergencial, embora os presídios de Alagoas não tenham esboçado plano de rebelião ate o momento. Enquanto as unidades especializadas se posicionam no entorno dos presídios e circulam internamente, os Falcões captam imagens que possam flagrar qualquer movimentação suspeita
A preocupação do secretário de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sergio, é a de engessar qualquer ação violenta em massa dentro das unidades prisionais.
"Nossos homens estão preparados para todas as missões. Esperamos que em Alagoas seja mantida a ordem no sistema, mas estamos vigilantes ajudando aos companheiros da Seris’, afirma o secretário.
No Agreste, o presídio também recebe atenção policial reforçada e o apoio aéreo do helicóptero Falcão 4. A Segurança Pública esclarece que, mesmo com o apoio dado ao sistema prisional, as escalas de patrulhamento nas ruas é mantida normalmente.
Já de acordo com o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, a medida representa uma atitude planejada do Governo do Estado para manter o controle das unidades prisionais e eliminar qualquer possibilidade risco.
“Estamos empenhados, trabalhando diuturnamente e adotando todas as medidas necessárias para evitar motins, rebeliões e qualquer tipo de instabilidades nos presídios. Não iremos cessar nossas ações. Trata-se de um trabalho de prevenção permanente”, destaca o secretário Marcos Sérgio.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
