Capital

Temendo rebeliões, Segurança Pública envia reforço ao sistema prisional

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 15/01/2017 10h10
Temendo rebeliões, Segurança Pública envia reforço ao sistema prisional
O reforço policial é uma forma de garantir ações mais rápidas em situação emergencial - Foto: Ascom SSP

Por medida de precaução, a Secretaria de Segurança Pública, viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Radriopatrulha (RP) e os helicópteros Flacão 2 e Falcão 3 amanheceram de prontidão no sistema prisional em Maceió, neste domingo (15). Um reforço também está sendo realizado no presídio do Agreste.

O reforço policial é uma forma de garantir ações mais rápidas em situação emergencial, embora os presídios de Alagoas não tenham esboçado plano de rebelião ate o momento. Enquanto as unidades especializadas se posicionam no entorno dos presídios e circulam internamente, os Falcões captam imagens que possam flagrar qualquer movimentação suspeita

A preocupação do secretário de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sergio, é a de engessar qualquer ação violenta em massa dentro das unidades prisionais.

"Nossos homens estão preparados para todas as missões. Esperamos que em Alagoas seja mantida a ordem no sistema, mas estamos vigilantes  ajudando aos companheiros da Seris’, afirma o secretário.

No Agreste, o presídio também recebe atenção policial reforçada e o apoio aéreo do helicóptero Falcão 4. A Segurança Pública esclarece que, mesmo com o apoio dado ao sistema prisional, as escalas de patrulhamento nas ruas é mantida normalmente. 

Já de acordo com o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, a medida representa uma atitude planejada do Governo do Estado para manter o controle das unidades prisionais e eliminar qualquer possibilidade risco.

“Estamos empenhados, trabalhando diuturnamente e adotando todas as medidas necessárias para evitar motins, rebeliões e qualquer tipo de instabilidades nos presídios. Não iremos cessar nossas ações. Trata-se de um trabalho de prevenção permanente”, destaca o secretário Marcos Sérgio.