AL Previdência suspende benefícios por não-comparecimento ao recadastramento
Restabelecimento das pensões somente se dará com a efetivação da atualização cadastral dos pensionistas convocados
A Alagoas Previdência suspende os pagamentos dos benefícios previdenciários aos pensionistas convocados que não compareceram ao Recadastramento Biométrico. A convocação se deu em duas chamadas no DOE. A última ocorreu no dia 7 de dezembro de 2016.
O restabelecimento do pagamento das pensões somente se dará com a efetivação da atualização cadastral dos pensionistas na sede da Alagoas Previdência, na Avenida da Paz, no bairro Jaraguá, Maceió.
Para isso, o convocado terá que acessar o site www.alagoasprevidencia.al.gov.br, clicar no item Recadastramento Biométrico e efetuar o agendamento. A autarquia escolheu fazer por etapas, para oferecer um serviço de qualidade ao beneficiário.
Depois do agendamento, o pensionista pode ainda fazer o pré-cadastro no sistema, para facilitar a efetivação na fase presencial. O recadastramento é obrigatório e a não efetivação implica na suspensão do benefício.
É necessário levar os seguintes documentos na fase presencial: identificação com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência recente emitido em até três meses; título de eleitor, para os maiores de 18 anos e menores de 70 anos; certidão de casamento ou nascimento; tutela ou curatela, caso seja necessário, e decisão judicial, para os casos de dependentes habilitados judicialmente.
A meta é melhorar a base cadastral, considerando as atribuições estabelecidas nos artigos 3° e 4° da Lei Estadual n° 7.751/2015, de 9 de novembro de 2015, que dispõe acerca da reestruturação da Unidade Gestora Única do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas e atribui-lhes a competência da gestão dos fundos de natureza previdenciária dos poderes e órgãos integrantes do RPPS/AL.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
