Dinamites encontradas dentro de secretaria foram adquiridas por prefeitura, diz PC
Caso aconteceu em Colônia Leopoldina, no último mês; depoimentos ajudaram nas investigações
A Polícia Civil (PC) está prestes a concluir as investigações sobre as bananas de dinamites que foram encontradas dentro da sede de uma secretaria da cidade de Colônia Leopoldina, localizada na Zona da Mata de Alagoas, no último mês.
De acordo com informações da Seção de Roubo a Banco (Serb), os explosivos foram adquiridos pela própria prefeitura. Depoimentos de vários funcionários e ex-funcionários da administração municipal auxiliaram na conclusão das diligências. Eles afirmaram que, aparentemente, o material encontrado seria utilizado para a realização de obras. Ainda não se sabe se as dinamites foram compradas de maneira legal.
A força-tarefa foi comandada pelo delegado Vinícius Ferrari. Um ofício será encaminhado ao Exército com o objetivo de obter mais informações a respeito da investigação, principalmente para saber qual foi a empresa que vendeu o material e a quantidade realmente repassada. As bananas não poderiam, no entanto, estar acondicionadas como estavam.
Os explosivos foram encontrados no dia 4 de janeiro, dentro da Secretaria de Infraestrutura. Além das 38 bananas, a PM e o Tigre localizaram emulsão explosiva, espoletas e 11 metros de fios.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
