Dinamites encontradas dentro de secretaria foram adquiridas por prefeitura, diz PC
Caso aconteceu em Colônia Leopoldina, no último mês; depoimentos ajudaram nas investigações
A Polícia Civil (PC) está prestes a concluir as investigações sobre as bananas de dinamites que foram encontradas dentro da sede de uma secretaria da cidade de Colônia Leopoldina, localizada na Zona da Mata de Alagoas, no último mês.
De acordo com informações da Seção de Roubo a Banco (Serb), os explosivos foram adquiridos pela própria prefeitura. Depoimentos de vários funcionários e ex-funcionários da administração municipal auxiliaram na conclusão das diligências. Eles afirmaram que, aparentemente, o material encontrado seria utilizado para a realização de obras. Ainda não se sabe se as dinamites foram compradas de maneira legal.
A força-tarefa foi comandada pelo delegado Vinícius Ferrari. Um ofício será encaminhado ao Exército com o objetivo de obter mais informações a respeito da investigação, principalmente para saber qual foi a empresa que vendeu o material e a quantidade realmente repassada. As bananas não poderiam, no entanto, estar acondicionadas como estavam.
Os explosivos foram encontrados no dia 4 de janeiro, dentro da Secretaria de Infraestrutura. Além das 38 bananas, a PM e o Tigre localizaram emulsão explosiva, espoletas e 11 metros de fios.
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
