Justiça concede liberdade provisória a acusado de matar avô delegado da PF em AL
Revogação da prisão levou em conta o fato de o réu ser primário, ter bons antecedentes e residência fixa
A juíza Adriana Carla Feitosa Martins, que responde pela Comarca de Paripueira, revogou, nesta quinta-feira (9), a prisão preventiva de Milton Omena Farias Neto, 23, acusado de matar o avô, o delegado aposentado da Polícia Federal Milton Omena Farias, com uma facada no Condomínio di Mare, localizado no município de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, em janeiro deste ano.
A concessão da liberdade provisória levou em conta o fato de o réu ser primário, possuir bons antecedentes e residência fixa, além de não ter fugido após o crime, chegando, inclusive, a solicitar ajuda para a vítima. “Ademais, não vislumbro comprometimento à ordem pública, econômica ou qualquer prejuízo à instrução processual ou à aplicação da lei penal, pelo próprio comportamento demonstrado pelo agente”, afirmou a juíza.
Ainda segundo a magistrada, não há indícios de que Milton Omena Farias Neto tenha procurado cooptar ou ameaçar testemunhas, destruir provas ou se furtar às consequências processuais. “Por toda a peculiaridade do caso, sua liberdade não implicará cometimento de novos delitos, de modo que não imputo necessária a aplicação de tão extrema medida”, concluiu.
Mesmo em liberdade, o acusado deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, bem como manter atualizado o seu endereço. Milton Omena Farias Neto deverá estar em casa das 22h às 6h, inclusive nos fins de semana e feriados. O réu está ainda proibido de se ausentar da comarca onde reside, sem autorização judicial, e acessar ou frequentar determinados lugares, como bares e casas de shows. Está proibido também de se ausentar do país.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população
Governador entrega ambulâncias do Samu e autoriza construção de mais duas escolas
Prefeitura realiza a 4ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” de 2025
Ex-Grêmio e Seleção Brasileira, Douglas Costa tem prisão decretada por pensão alimentícia
MPAL recomenda ações sobre jacarés e animais silvestres em Arapiraca
HEA acolhe mais de 770 pessoas no Feriadão da Emancipação de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
