Trânsito

Operação Lei Seca nas prévias carnavalescas resulta em prisão e apreensões de veículos

Durante operação 170 veículos foram abordados, um condutor foi preso e quatro veículos foram recolhidos

Por 7 Segundos com Assessoria 11/02/2017 10h10
Operação Lei Seca nas prévias carnavalescas resulta em prisão e apreensões de veículos
Operação Lei Seca foi realizada na noite de sexta à madrugada de sábado, em Maceió - Foto: Assessoria

A Operação Lei Seca, durante as prévias carnavalescas, realizada entre a noite de sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11), resultou na prisão de um condutor com sinais de embriaguez e na apreensão de quatro veículos, no bairro Poço, em Maceió.

Com a campanha Verão Dentran, a operação Lei Seca abordou 170 veículos e os condutores foram todos revistados pelas equipes da Polícia Militar (PM), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) e Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran).

Das 21 horas de sexta-feira até 1 hora da madrugada deste sábado, quatro veículos foram apreendidos e levados para o pátio do Detran. Um condutor, que não teve o nome revelado, foi preso por embriaguez ao volante, por meio do Termo de Constatação de Embriaguez (TCE).

Durante as abordagens nenhum condutor se recusou a fazer do teste do bafômetro. Apenas um deles apresentou resultado entre 0.05mg/l a 0.33mg/l, que é admissível. Nessa operação foram realizados 185 testes de alcoolemia.

A Operação Lei Seca resultou também no recolhimento de quatro CNHs e 26 Autos de Infrações (AI) por diversas irregularidades de trânsito. Duas pessoas eram inabilitadas e os veículos foram recolhidos.