Renan Filho e ministros participam de inauguração do Ifal Maragogi nesta sexta (17)
Governador é entusiasta do ensino de qualidade promovido pelo instituto
O governador Renan Filho participa nesta sexta-feira (16), às 10h, da inauguração de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. Também confirmaram presença os ministros Mendonça Filho, da Educação, e Maurício Quintella, dos Transportes. O Ifal está localizado na Rodovia Arnon de Mello, AL 101 Norte, bairro Atemar de Barros.
Renan Filho tem destacado desde que exerceu mandato de deputado federal a luta pela ampliação da educação técnica de qualidade promovida pelo Ifal. Municípios como Piranhas, Murici, Santana do Ipanema e Coruripe já usufruem dos benefícios.
“A construção da uma unidade do Ifal representa a mudança do contexto social de uma região, por meio das ações afirmativas e de formação de mão de obra qualificada”, pontuou o governador.
O Ifal Maragogi tem uma área 5.577,39m², distribuídos entre 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, além de outros equipamentos, como auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois laboratórios especiais.
O novo prédio atenderá aos cursos integrados de Agroindústria, Turismo e Hotelaria, com capacidade de 500 alunos por turno, ou seja, até mil discentes a mais que os existentes atualmente.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
