Renan Filho e ministros participam de inauguração do Ifal Maragogi nesta sexta (17)
Governador é entusiasta do ensino de qualidade promovido pelo instituto

O governador Renan Filho participa nesta sexta-feira (16), às 10h, da inauguração de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. Também confirmaram presença os ministros Mendonça Filho, da Educação, e Maurício Quintella, dos Transportes. O Ifal está localizado na Rodovia Arnon de Mello, AL 101 Norte, bairro Atemar de Barros.
Renan Filho tem destacado desde que exerceu mandato de deputado federal a luta pela ampliação da educação técnica de qualidade promovida pelo Ifal. Municípios como Piranhas, Murici, Santana do Ipanema e Coruripe já usufruem dos benefícios.
“A construção da uma unidade do Ifal representa a mudança do contexto social de uma região, por meio das ações afirmativas e de formação de mão de obra qualificada”, pontuou o governador.
O Ifal Maragogi tem uma área 5.577,39m², distribuídos entre 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, além de outros equipamentos, como auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois laboratórios especiais.
O novo prédio atenderá aos cursos integrados de Agroindústria, Turismo e Hotelaria, com capacidade de 500 alunos por turno, ou seja, até mil discentes a mais que os existentes atualmente.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
