Alunos do Ifal organizam “vaquinha” online para custear evento acadêmico na Grécia
Alunos pesquisadores do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Palmeira dos Índios tiveram três trabalhos aprovados no 7° Congresso Internacional de Engenharia Civil, que ocorrerá de 19 a 22 de junho de 2017, na cidade de Atenas/Grécia. Para representar o Brasil no evento, esses estudantes precisam de ajuda financeira, pois o Ifal custeará apenas uma parte dos gastos.
Um telejornal alagoano noticiou matéria sobre os alunos e os projetos desenvolvidos por eles. Para ajudar, você deve acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ifal-rumo-a-grecia e contribuir com qualquer valor, seja por meio de boleto ou cartão de crédito. Você também pode visitar a página deles no Facebook AQUI.
Conheça os projetos
“O estudo da viabilidade do uso da cinza da casca de arroz para fabricação de blocos vazados”, dos estudantes José Diogo Barbosa e Emanuel Filipe, “Análise do comportamento da borracha de pneus inservíveis na fabricação de pisos”, de Thannys Nascimento e João Marcos Ferreira, e “Ecobricks – estudo do uso da cinza do bagaço de cana para a fabricação de blocos ecológicos”, de Samantha Mendonça e Thayse Tenório, foram os artigos selecionados para apresentação oral em língua inglesa, com duração de 30 minutos.
A professora orientadora, Sheyla Marques, explica que com as cinzas da casca de arroz e do bagaço da cana de açúcar os tijolos obtidos apresentaram melhores resultados em relação à resistência à compressão. “São tijolos 3 vezes mais resistentes do que a norma estabelece”, relatou.
Sheyla acredita que a participação do evento é uma oportunidade única para os seus orientandos. “Primeiramente pela relevância do evento, depois pela cidade de Atenas, que é uma evolução da construção civil, além de ser a primeira experiência, para alguns deles, em eventos internacionais”, detalhou. Ela também destacou o fato de poder levar a conhecimento do público as pesquisas diferenciadas que são feitas no Ifal e a valorização das áreas acadêmicas e profissionais dos jovens do instituto em Palmeira dos Índios.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
