Novo IML de Maceió será entregue em agosto deste ano, anuncia secretário
Lima Júnior conferiu andamento das obras da unidade que será um dos mais modernos do País

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, fez nesta quarta-feira (22) uma vista técnica de fiscalização para acompanhar o andamento das obras do novo Instituto Médico Legal (IML), que deixará Alagoas como o mais moderno equipamento do Brasil. A previsão é de que o novo IML será entregue à sociedade alagoana em agosto deste ano.
O novo espaço será dotado dos mais modernos equipamentos como scanner para cadáveres e raio-x. A estrutura contará com novidades, como sala especial para atendimentos a mulheres vítimas de violência e um anfiteatro para aulas de medicina legal.
Lima Júnior esteve acompanhado pelos diretores da Perícia Oficial, Manoel Melo, e do IML, médico Fernando Marcelo, além de outras autoridades.
Orçada em R$ 19 milhões, o novo IML, que deveria ter sido entregue na gestão do Governo anterior, teve de sofrer modificações estruturais na planta e necessitou de intermediações da nova gestão para que a obra, que estava suspensa, fosse retomada.
"Esta é mais uma das várias visitas que já foram feitas, inclusive com a presença do governador Renan Filho, que está dando todo suporte para que a obra alavanque e possamos o mais breve possível entregá-la à Perícia, garantindo melhor condição de trabalho para os componentes do quadro e assistência mais qualificada à sociedade alagoana", enfatiza o secretário.
Veja também
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
