Órgãos ambientais resgatam animais silvestres em feiras livres da capital e interior
Pássaros, aves e jabutis foram apreendidos e levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Maceió
O Instituo do Meio Ambiente (IMA-AL), através de suas gerências de Fauna, Flora e Unidades de Conservação, Fiscalização e Monitoramento, participou de uma ação de resgate de animais silvestres em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
A operação aconteceu entre os dias 18 e 22, em feiras livres dos municípios de Passo de Camaragibe, Maceió e Arapiraca, além de outros alvos identificados em São Miguel dos milagres, Porto calvo e Maragogi.
Cerca de 200 animais foram resgatados, entre eles pássaros, dois jabutis, um papagaio-verdadeiro e cinco filhotes maracanã-verdadeira, espécie de ave classificada como vulnerável a extinção, de acordo com a portaria nº 444/2014 e a Lista Vermelha da União Nacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).
Segundo Epitácio Correia, gerente de Fauna, Flora e Unidades de Conservação do IMA, uma pessoa foi autuada por ter dado fuga à um galo-de-campina, pássaro típico do bioma caatinga, no momento em que os fiscais dos órgãos foram identificados.
Todos os animais resgatados foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da superintendência do Ibama em Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
