Lei Seca: 324 veículos são abordados no fim de semana do carnaval
Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com diversos órgãos fiscalizadores, intensificou a Operação Lei Seca na capital e no interior do Estado. Neste fim de semana de carnaval, a equipe realizou abordagens nas cidades de Marechal Deodoro, Jequiá da Praia, Coruripe, São Luís do Quitunde, Japaratinga e Maragogi.
De acordo com dados fornecidos pela coordenação da Lei Seca, 324 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 350 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 13 condutores se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 16 habilitações foram recolhidas e não houve prisões em flagrante.
Na ocasião, 45 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito foram lavrados e sete pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos. Para o coordenador da operação, o fato de não ter ocorrido nenhuma prisão em flagrante mostra que os condutores estão mudando o comportamento.
“Já perdi um familiar em acidente de carro e após esse ocorrido mudou o comportamento de toda a minha família. Agora, quando vamos para alguma festa, pedimos um táxi ou escolhemos quem vai ser o amigo da vez. A fiscalização é muito importante e é lamentável saber que ainda existem pessoas que insistem em beber e dirigir”, afirmou o condutor Carlos Eduardo, abordado durante a operação.
Veja também
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
