Trânsito

Blitz da Lei Seca autua 59 motoristas e prende um por embriaguez ao volante

Por Redação com assessoria 17/02/2017 15h03
Blitz da Lei Seca autua 59 motoristas e prende um por embriaguez ao volante
Operação resultou na remoção de oito veículos - Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou na tarde da última quinta-feira (16), mais uma etapa da Campanha Verão Detran, Operação Lei Seca em Maceió (prévias carnavalescas). Desta vez, os agentes estiveram no conjunto José Tenótio, bairro Serraria.

A ação, que contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), resultou na remoção de oito veículos; na confecção de 59 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito; no recolhimento de quatro Carteiras Nacionais de Habilitação; no flagra de 15 condutores inabilitados; e na execução de 198 testes de alcoolemia.

Embriaguez ao Volante

A guarnição BPEsc 05, pertencente ao Batalhão de Polícia Escolar, prendeu Maria Aparecida de Lima, 59 anos, por dirigir sob efeito de álcool, durante a noite desta quinta-feira (16), no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.

Os militares estavam em rondas, quando se depararam com uma colisão entre dois veículos, em que foi constatado que a condutora do automóvel Fiat Strada, de cor branca, Maria Aparecida, apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, a mesma se recusou a realizar o Etiloteste.

A motorista foi conduzida para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi confeccionado o Termo de Constatação de Embriaguez e o Auto de Prisão em Flagrante por Dirigir Veículo Automotor Sob Efeito de Álcool.