Polícia Militar registra casos de embriaguez ao volante em Maceió
Policiais militares do 5º BPM e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) flagraram, respectivamente, na manhã de ontem (27) e na madrugada desta terça-feira (28), em bairros distintos de Maceió, condutores de veículos dirigindo sob influência do álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
No bairro do Tabuleiro, a equipe Rocom 09, pertencente ao 5º BPM, se deslocou até a localidade para averiguar uma ocorrência de ameaça. Ao perceber a chegada dos policiais militares o infrator, que estaria ameaçando a esposa com uma arma branca, empreendeu fuga no veículo Vectra, de cor prata, sendo acompanhado e só veio a parar após colidir com outro carro.
Durante abordagem, Wilson Raimundo Costa Júnior, de 58 anos, apresentou visíveis sintomas de embriaguez, fato constatado após realização do teste do etilômetro feito com o apoio da SMTT; além de confirmado, após consulta, que o veículo encontrava-se com licenciamento atrasado. O infrator foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por embriaguez ao volante.
Na parte baixa de Maceió, Diego Alexandre da Cruz, de 32 anos, foi preso em flagrante após resistir a uma abordagem policial realizada por uma equipe do BPTran no bairro de Pajuçara.
O condutor ao avistar a viatura tentou fugir, mas acabou sendo detido. Durante a abordagem, ele se negou a fazer o teste do bafômetro e danificou a cápsula de contenção da viatura policial. Diego foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por embriaguez ao volante, dano e injúria qualificada.