Ação educativa para ativação de novos 'pardais' começa na próxima segunda

A partir da próxima segunda-feira (6), passam a funcionar em Maceió mais cinco pontos de fiscalização eletrônica. Os equipamentos serão ligados de forma educativa durante duas semanas, no intuito de alertar os condutores sobre seu funcionamento. No dia 20 de março, o equipamento passará a funcionar de forma definitiva, a fim de fiscalizar o excesso de velocidade.
O objetivo, de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, é o mesmo dos outros cinco já em funcionamento na capital. “Há, infelizmente, uma grande correlação quanto ao desrespeito aos limites de velocidade e o número de acidentes nas vias, causando até mortes. Já registramos uma considerável redução no número de flagrantes depois de iniciada a fiscalização eletrônica nos locais onde já se encontravam ligados os equipamentos, o que mostra o respeito dos condutores”, disse o titular da SMTT, Antonio Moura.
Os novos pontos de fiscalização eletrônica com velocidade máxima de 60 km/h são: Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco); Av. Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro); e na Av. Governador Afrânio Lages (em frente ao acesso do Buganvilia). A fiscalização eletrônica nesses locais funcionará 24h por dia para o limite de velocidade estabelecido.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
