Foragido da Justiça dá nome falso, mas acaba identificado e detido pela polícia
Acusado tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 4º Vara Criminal da Capital
Policiais do Núcleo de Identificação Criminal (NIC), da Polícia Civil, informaram nesta terça-feira (7) que um homem que estava sendo autuado por furto na Central de Flagrantes I, tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça alagoana.
José Aderaldo da Silva foi investigado após ter sido detido pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na tarde de ontem (6), e ter se identificado com o nome falso. No momento da prisão, ele declarou se chamar José Carlos dos Santos, mas não apresentou nenhum documento pessoal, sendo então solicitado pelo delegado plantonista Marcos Lins Machado, a identificação Criminal.
Depois de consulta biométrica e análise do sistema, os policiais constataram que ele seria José Aderaldo da Silva, 42 anos, e foi constatado mandado de prisão expedido pela 4º Vara Criminal da Capital, e seis processos judiciais por praticas de furtos e tentativa de furto.
“O fato foi imediatamente comunicado ao Delegado Marcos Lins, que deu cumprimento ao mandado, e ainda autuou o mesmo por uso de identidade falsa, objetivo dele seria esconder a verdadeira identidade e não ser descoberto pela pratica de outros crimes”, concluiu o coordenador do NIC, Overlack Alessandro.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
