Supermercado é autuado por falta de acessibilidade e venda de produtos vencidos
Atacadão recebeu auto de constatação na última segunda-feira (14)

No intuito de fiscalizar e ao mesmo tempo educar os fornecedores para que se tenham um bom relacionamento com os consumidores, o Procon Alagoas realizou, na última segunda-feira (13), uma vistoria educativa no supermercado Atacadão, localizado no bairro Tabuleiro do Martins.
O órgão, que também está realizando uma megaoperação nas praias da capital, deu uma pausa na “Operação Verão” para dar continuidade da fiscalização educativa em supermercados. Os agentes de fiscalização encontraram infrações como a venda de produtos vencidos e/ou danificados, não disponibilização de banheiros para pessoas com deficiência e por um número insuficiente de leitores de códigos de barra.
Para que se adequem, o supermercado recebeu também um auto de constatação, determinando prazo para ajustes, em relação à existência de cardápio em braille e mesa reservada para pessoas com deficiência na lanchonete, maior números de avisos da proibição de venda de bebida alcoólica a menores em área específica de venda de bebidas, colocação da lei do troco e o número 151 em posição visível.
O Procon busca de forma conciliadora mostrar infrações e fazer algumas constatações para que os fornecedores percebam a importância de estarem atualizados. A escola do Procon (EEDC) oferece palestras gratuitas, como também uma forma de contato direta com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor para que todos estejam cientes sobre seus direitos e deveres.
Veja também
Últimas notícias

Homem é espancado por populares e preso pela PM ao ser flagrado nu com criança no carro em Craíbas

PM aprende drogas com dois suspeitos após perseguição policial em Arapiraca

Moradores do Manoel Teles acionam a PM ao encontrarem criança em situação de abandono
Mulher morre atropelada por carro na AL-101 Sul na noite deste sábado (19)
Canil apreende drogas em residência no bairro Canafístula após suspeito pular muro e fugir
Menor é apreendido pelo Pelopes com arma e moto com suspeita de roubo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
