Supermercado é autuado por falta de acessibilidade e venda de produtos vencidos
Atacadão recebeu auto de constatação na última segunda-feira (14)
No intuito de fiscalizar e ao mesmo tempo educar os fornecedores para que se tenham um bom relacionamento com os consumidores, o Procon Alagoas realizou, na última segunda-feira (13), uma vistoria educativa no supermercado Atacadão, localizado no bairro Tabuleiro do Martins.
O órgão, que também está realizando uma megaoperação nas praias da capital, deu uma pausa na “Operação Verão” para dar continuidade da fiscalização educativa em supermercados. Os agentes de fiscalização encontraram infrações como a venda de produtos vencidos e/ou danificados, não disponibilização de banheiros para pessoas com deficiência e por um número insuficiente de leitores de códigos de barra.
Para que se adequem, o supermercado recebeu também um auto de constatação, determinando prazo para ajustes, em relação à existência de cardápio em braille e mesa reservada para pessoas com deficiência na lanchonete, maior números de avisos da proibição de venda de bebida alcoólica a menores em área específica de venda de bebidas, colocação da lei do troco e o número 151 em posição visível.
O Procon busca de forma conciliadora mostrar infrações e fazer algumas constatações para que os fornecedores percebam a importância de estarem atualizados. A escola do Procon (EEDC) oferece palestras gratuitas, como também uma forma de contato direta com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor para que todos estejam cientes sobre seus direitos e deveres.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Da Bahia à Sapucaí, Carnaval 2026 tem clima de campanha antecipada pró-Lula
Mega-Sena, concurso 2.967: prêmio acumula e vai a R$ 130 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
