Procon realiza fiscalização em escolas bilíngues na capital alagoana
Em ação de rotina do órgão, agentes visitaram escolas que prestam o serviço na capital para verificar possíveis irregularidades
Por ser um serviço considerado novo no Estado, agentes de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) realizaram uma visita a duas escolas particulares bilíngues da capital, na manhã da última sexta-feira (17), para verificar se a prestação de serviço ofertada estava regular, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para o superintendente do Procon, João Neto, a possibilidade de cobrança abusiva existe e, por conta disso, a ação foi feita. "É visto por todo Brasil a cobrança de taxas abusivas, muitas vezes até em moeda estrangeira. Como nosso trabalho é combater esse tipo de prática, fizemos essa vistoria de rotina nas duas principais escolas bilíngues de Maceió para verificar se o serviço estava sendo feito de maneira correta", destacou.
Os agentes de fiscalização visitaram duas escolas bilíngues, a "Criar e Recriar" e a "Maple Bear". Não foi constatada nenhuma irregularidade. João Neto enfatizou a importância da execução de ações como essas. "A verificação do cumprimento da lei é um dever do Procon, órgão responsável por defender os direitos do consumidor. Se ele [consumidor] está sendo lesado, temos que agir".
O consumidor que constatar alguma irregularidade deve entrar em contato com o Procon por meio das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter), por e-mail ou se dirigir a um dos polos do órgão.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
