Procon realiza fiscalização em escolas bilíngues na capital alagoana
Em ação de rotina do órgão, agentes visitaram escolas que prestam o serviço na capital para verificar possíveis irregularidades

Por ser um serviço considerado novo no Estado, agentes de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) realizaram uma visita a duas escolas particulares bilíngues da capital, na manhã da última sexta-feira (17), para verificar se a prestação de serviço ofertada estava regular, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para o superintendente do Procon, João Neto, a possibilidade de cobrança abusiva existe e, por conta disso, a ação foi feita. "É visto por todo Brasil a cobrança de taxas abusivas, muitas vezes até em moeda estrangeira. Como nosso trabalho é combater esse tipo de prática, fizemos essa vistoria de rotina nas duas principais escolas bilíngues de Maceió para verificar se o serviço estava sendo feito de maneira correta", destacou.
Os agentes de fiscalização visitaram duas escolas bilíngues, a "Criar e Recriar" e a "Maple Bear". Não foi constatada nenhuma irregularidade. João Neto enfatizou a importância da execução de ações como essas. "A verificação do cumprimento da lei é um dever do Procon, órgão responsável por defender os direitos do consumidor. Se ele [consumidor] está sendo lesado, temos que agir".
O consumidor que constatar alguma irregularidade deve entrar em contato com o Procon por meio das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter), por e-mail ou se dirigir a um dos polos do órgão.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
