Procon realiza fiscalização em escolas bilíngues na capital alagoana
Em ação de rotina do órgão, agentes visitaram escolas que prestam o serviço na capital para verificar possíveis irregularidades

Por ser um serviço considerado novo no Estado, agentes de fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) realizaram uma visita a duas escolas particulares bilíngues da capital, na manhã da última sexta-feira (17), para verificar se a prestação de serviço ofertada estava regular, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Para o superintendente do Procon, João Neto, a possibilidade de cobrança abusiva existe e, por conta disso, a ação foi feita. "É visto por todo Brasil a cobrança de taxas abusivas, muitas vezes até em moeda estrangeira. Como nosso trabalho é combater esse tipo de prática, fizemos essa vistoria de rotina nas duas principais escolas bilíngues de Maceió para verificar se o serviço estava sendo feito de maneira correta", destacou.
Os agentes de fiscalização visitaram duas escolas bilíngues, a "Criar e Recriar" e a "Maple Bear". Não foi constatada nenhuma irregularidade. João Neto enfatizou a importância da execução de ações como essas. "A verificação do cumprimento da lei é um dever do Procon, órgão responsável por defender os direitos do consumidor. Se ele [consumidor] está sendo lesado, temos que agir".
O consumidor que constatar alguma irregularidade deve entrar em contato com o Procon por meio das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter), por e-mail ou se dirigir a um dos polos do órgão.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
