Motoristas recebem orientação sobre fiscalização eletrônica

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu início nesta terça-feira (14) às ações educativas nos cinco novos pontos de fiscalização eletrônica. Condutores que passaram pela Avenida Governador Afrânio Lages, próximo ao acesso do Buganvillia, receberam panfletos e orientações sobre os limites de velocidade.
“Tem havido uma aceitação muito boa por parte dos motoristas, eles estão entendendo e também sentem a necessidade de fiscalização nesses locais que segundo as estatísticas, têm os maiores índices de acidentes”, destaca a diretora de Educação para Mobilidade Urbana da SMTT, Juliana Normande.
A estudante de enfermagem Gabriela Souza considera importante o trabalho de conscientização dos motoristas sobre os novos pontos de fiscalização eletrônica. “As pessoas vão ficar em alerta e terão mais atenção e cuidado, para quando chegar no dia não cometerem algum descuido e serem multadas”, avalia.
Instalados em vias públicas de Maceió, os cinco novos pontos de fiscalização eletrônica passam a autuar motoristas pelo excesso de velocidade a partir da próxima segunda-feira (20), funcionando em caráter educativo até lá. “O trabalhão de orientação continuará durante toda a semana nos outros locais, com distribuição de panfletos em estabelecimentos comerciais e residências”, lembra Normande.
A velocidade máxima permitida nos locais é de 60 km/h, e os novos pontos ficam nas avenidas Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragás e à M. Dias Branco) e Avenida Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro). A fiscalização eletrônica nos locais funcionará 24h por dia para o limite de velocidade estabelecido.
Últimas notícias

Jovem desmaia após ser agredida pelo próprio tio no Santos Dumont

Saiba quem é DJ e modelo brasileira presa acusada de chefiar rede de prostituição

Datafolha: 29% aprovam o governo Lula e 38% reprovam

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 60 milhões

Deputado Fabio Costa critica o STF: ‘Desconectado da realidade do país’

Mulher é agredida pelo marido com uma cabeçada ao tentar separar briga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
