Criança achada carbonizada foi morta por adolescente após discussão, diz polícia
Resultado das investigações foi apresentado em coletiva à imprensa na manhã de hoje (16)
Um adolescente de 13 anos confessou ter matado e carbonizado uma criança de apenas oito anos de idade, num matagal localizado no bairro de Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. A informação foi confirmada pela delegada Daniela Alves, durante coletiva à imprensa, na sede da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) nesta quinta-feira (15).
A vítima identificada como Samuel Gomes dos Santos estava desaparecida há seis dias e somente na última sexta-feira (10), seu corpo foi localizado num matagal nas proximidades do Parque Municipal. Após o achado cadavérico, o corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e passou por exames de necropsia. O laudo IML apontou que a criança foi vítima de enforcamento.
De acordo com a Polícia Civil, durante os depoimentos, o autor do crime apresentou várias versões. Primeiramente ele afirmou que Samuel teria ficado preso num cipó e sido atacado por um enxame de abelhas e depois jogou a culpa nos outros menores que estavam brincando com a criança. Após confrontar os dados, ele confessou ter matado Samuel após uma discussão.
"O menor envolvido ameaçou os outros menores, testemunhas. Eles viram o menor de 13 anos estrangulando a vítima, e após isso ele subiu no morro e ameaçou os demais. No dia posterior, ele subiu até a mata na companhia de outro menor e ateou fogo ao corpo para que ele não fosse reconhecido", afirmou a delegada.
O adolescente não foi detido porque se passaram muitos dias e não foi feito o flagrante do crime, mas a polícia trabalha para a sua apreensão.
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
