SMTT registra redução de infrações após reativação da fiscalização eletrônica

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 239 infrações em cinco pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió. O comparativo foi feito considerando os períodos de 28 de fevereiro e 20 de março de 2016 (9.232 multas), quando a fiscalização teve início, e de 20 de fevereiro a 20 de março de 2017 (8.993 multas), quando a fiscalização foi reativada, após quase um ano em que os equipamentos ficaram desligados.
Neste ano, em uma comparação feita com os equipamentos funcionando durante a fase educativa nos primeiros cinco pontos de fiscalização eletrônica que voltaram a funcionar, cerca de mil infrações foram registradas diariamente. Já a partir do dia 20 de fevereiro, quando as multas passaram a valer, cerca de 150 condutores são flagrados diariamente cometendo as mesmas infrações nos primeiros cinco pontos de funcionamento da fiscalização.
A queda representa aproximadamente 85% de redução de infrações nos locais de fiscalização eletrônica localizados nas Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Álvaro Otacílio. “Acho que os radares, ao contrário do que alguns falam, não servem para somente punir os motoristas. Eles controlam a velocidade de quem a excede, multando aqueles que não andam nos limites e prevenindo a ocorrência de acidentes”, destaca o psicólogo Keginaldo Paiva.
A partir desta segunda-feira (20), outros cinco novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió passam a autuar os motoristas que excederem a velocidade permitida.
A velocidade máxima permitida nos novos pontos é de 60 km/h nos seguintes locais: Avenida Governador Afrânio Lages (próximo ao acesso do Buganvillia), Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco) e Avenida Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro).
A fiscalização eletrônica nos locais funcionará 24 horas para o limite de velocidade estabelecido.
Últimas notícias

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF

Com apoio de Gabi e Gilberto Gonçalves, casamento coletivo reúne mais de 120 casais em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
