SMTT registra redução de infrações após reativação da fiscalização eletrônica

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 239 infrações em cinco pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió. O comparativo foi feito considerando os períodos de 28 de fevereiro e 20 de março de 2016 (9.232 multas), quando a fiscalização teve início, e de 20 de fevereiro a 20 de março de 2017 (8.993 multas), quando a fiscalização foi reativada, após quase um ano em que os equipamentos ficaram desligados.
Neste ano, em uma comparação feita com os equipamentos funcionando durante a fase educativa nos primeiros cinco pontos de fiscalização eletrônica que voltaram a funcionar, cerca de mil infrações foram registradas diariamente. Já a partir do dia 20 de fevereiro, quando as multas passaram a valer, cerca de 150 condutores são flagrados diariamente cometendo as mesmas infrações nos primeiros cinco pontos de funcionamento da fiscalização.
A queda representa aproximadamente 85% de redução de infrações nos locais de fiscalização eletrônica localizados nas Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Álvaro Otacílio. “Acho que os radares, ao contrário do que alguns falam, não servem para somente punir os motoristas. Eles controlam a velocidade de quem a excede, multando aqueles que não andam nos limites e prevenindo a ocorrência de acidentes”, destaca o psicólogo Keginaldo Paiva.
A partir desta segunda-feira (20), outros cinco novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió passam a autuar os motoristas que excederem a velocidade permitida.
A velocidade máxima permitida nos novos pontos é de 60 km/h nos seguintes locais: Avenida Governador Afrânio Lages (próximo ao acesso do Buganvillia), Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco) e Avenida Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro).
A fiscalização eletrônica nos locais funcionará 24 horas para o limite de velocidade estabelecido.
Últimas notícias

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso

Associação Master Alagoana de Basquetebol é reconhecida como Embaixadora do Turismo em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
