SMTT registra redução de infrações após reativação da fiscalização eletrônica

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) registrou uma redução de 239 infrações em cinco pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió. O comparativo foi feito considerando os períodos de 28 de fevereiro e 20 de março de 2016 (9.232 multas), quando a fiscalização teve início, e de 20 de fevereiro a 20 de março de 2017 (8.993 multas), quando a fiscalização foi reativada, após quase um ano em que os equipamentos ficaram desligados.
Neste ano, em uma comparação feita com os equipamentos funcionando durante a fase educativa nos primeiros cinco pontos de fiscalização eletrônica que voltaram a funcionar, cerca de mil infrações foram registradas diariamente. Já a partir do dia 20 de fevereiro, quando as multas passaram a valer, cerca de 150 condutores são flagrados diariamente cometendo as mesmas infrações nos primeiros cinco pontos de funcionamento da fiscalização.
A queda representa aproximadamente 85% de redução de infrações nos locais de fiscalização eletrônica localizados nas Avenidas Fernandes Lima, Durval de Góes Monteiro e Álvaro Otacílio. “Acho que os radares, ao contrário do que alguns falam, não servem para somente punir os motoristas. Eles controlam a velocidade de quem a excede, multando aqueles que não andam nos limites e prevenindo a ocorrência de acidentes”, destaca o psicólogo Keginaldo Paiva.
A partir desta segunda-feira (20), outros cinco novos pontos de fiscalização eletrônica instalados em vias públicas de Maceió passam a autuar os motoristas que excederem a velocidade permitida.
A velocidade máxima permitida nos novos pontos é de 60 km/h nos seguintes locais: Avenida Governador Afrânio Lages (próximo ao acesso do Buganvillia), Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco) e Avenida Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro).
A fiscalização eletrônica nos locais funcionará 24 horas para o limite de velocidade estabelecido.
Últimas notícias

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé

Dentista de Arapiraca pode responder por dois crimes após causar necrose em pacientes com silicone industrial

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
