Votação das contas do governo de Teotônio é adiada por causa de pedido de vista
Um pedido de vistas da conselheira Maria Cleide Beserra adiou para a próxima semana a conclusão da votação da prestação de contas do ex-governador Teotonio Vilela Filho, referente ao exercício de 2011, iniciada nesta quarta-feira (22), pelo Pleno do Tribunal de Contas de Alagoas.
Com isto a sessão especial convocada para este fim está suspensa e será reaberta na quinta-feira, 30 de março, às 10h, para conclusão da apreciação, conforme decisão já anunciada pela conselheira-presidente, Rosa Albuquerque.
Na sessão de hoje, foram lidos os pareceres do Ministério Público de Contas e do relator do processo, conselheiro Anselmo Brito - ambos pela rejeição da prestação de Contas, em função de uma série de irregularidades apontadas.
Um dos problemas elencados pelo conselheiro Anselmo, para justificar seu voto contrário à aprovação das contas, foi relacionado à abertura de créditos adicionais acima do autorizado em lei, sem lei específica ou sem as formalidades constitucionais.
Também foram apontados gastos com Saúde e Educação, abaixo dos limites constitucionais - de 12% e 25%, respectivamente – e a dedução indevida de valores destinados ao Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), acarretando em base menor para o cálculo do cumprimento dos limites de gastos com essas duas áreas (saúde e educação).
Outro aspecto negativo apontado é a constatação de dívida consolidada 5 vezes acima do limite fiscal constitucional do Estado.
Na sessão desta quarta-feira, além da leitura dos relatórios do MP de Contas e do relator, conselheiro Anselmo Brito, também foi concedido espaço para manifestação oral da defesa do ex-governador, executada pelo advogado Alex Richa.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
