Votação das contas do governo de Teotônio é adiada por causa de pedido de vista
Um pedido de vistas da conselheira Maria Cleide Beserra adiou para a próxima semana a conclusão da votação da prestação de contas do ex-governador Teotonio Vilela Filho, referente ao exercício de 2011, iniciada nesta quarta-feira (22), pelo Pleno do Tribunal de Contas de Alagoas.
Com isto a sessão especial convocada para este fim está suspensa e será reaberta na quinta-feira, 30 de março, às 10h, para conclusão da apreciação, conforme decisão já anunciada pela conselheira-presidente, Rosa Albuquerque.
Na sessão de hoje, foram lidos os pareceres do Ministério Público de Contas e do relator do processo, conselheiro Anselmo Brito - ambos pela rejeição da prestação de Contas, em função de uma série de irregularidades apontadas.
Um dos problemas elencados pelo conselheiro Anselmo, para justificar seu voto contrário à aprovação das contas, foi relacionado à abertura de créditos adicionais acima do autorizado em lei, sem lei específica ou sem as formalidades constitucionais.
Também foram apontados gastos com Saúde e Educação, abaixo dos limites constitucionais - de 12% e 25%, respectivamente – e a dedução indevida de valores destinados ao Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), acarretando em base menor para o cálculo do cumprimento dos limites de gastos com essas duas áreas (saúde e educação).
Outro aspecto negativo apontado é a constatação de dívida consolidada 5 vezes acima do limite fiscal constitucional do Estado.
Na sessão desta quarta-feira, além da leitura dos relatórios do MP de Contas e do relator, conselheiro Anselmo Brito, também foi concedido espaço para manifestação oral da defesa do ex-governador, executada pelo advogado Alex Richa.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
