Alunos do Ifal Maceió conquistam prêmios na Olimpíada Brasileira de Física
Uma prova teórica com questões objetivas, mais uma outra prova na qual se avalia o método de resolução de questões e por fim a elaboração de um experimento prático baseado no funcionamento de circuitos elétricos: Essa foi a jornada enfrentada por centenas de estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país, que disputaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Física – OBF 2016.
A Sociedade Brasileira de Física, organizadora do evento, divulgou os resultados da premiação da última edição da Olimpíada, e o Ifal Campus Maceió, pelo quinto ano consecutivo, ficou entre as escolas premiadas pelo bom desempenho de seus estudantes.
Aluno do curso técnico integrado de Mecânica do Campus Maceió, Diogo Rafael Bezerra Gomes, do 3° ano do ensino médio, conquistou a medalha de bronze na classificação nacional na Olimpíada (a única obtida pelo Ifal no âmbito nacional) e garantiu a prata no ranking estadual.
Também do Campus Maceió, Vinícius Tenório Braga Cavalcante Pinto, aluno do 3º ano do curso técnico integrado de Informática, conquistou Menção Honrosa pelo bom desempenho, na classificação nacional da disputa, e o bronze na pontuação estadual. Já Jadson Felipe dos Anjos Freitas é aluno do campus Palmeira dos Índios. Ele também é aluno do 3º ano e trouxe mais uma medalha para o Ifal: o bronze no ranking estadual da OBF.
Ex-alunos do Ifal Campus Maceió (pois já concluíram o ensino médio e disputaram a OBF em 2016 quando então cursavam o 3º ano do nível médio), Leonardo Silva Marinho e Reginaldo Pereira dos Santos também elevaram a pontuação do Instituto no “ranking” das escolas premiadas: eles obtiveram medalhas de prata no ranking estadual da Olimpíada.
Também ex-alunos e premiados na OBF 2016, José Augusto dos Santos Silva e Felipe Barros Silva obtiveram menção honrosa pelo seu desempenho no ranking nacional, e bronze no ranking estadual. João Gabriel Valetim Rocha recebeu o bronze na classificação estadual.