Ifal oferta 390 vagas para transferência e equivalência em cursos de nível superior
Na última quarta-feira (22), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou um edital com vagas disponíveis para equivalência, transferência externa e interna distribuídas entre 16 cursos tecnológicos, licenciaturas e bacharelado dos campi Maceió, Palmeira dos Índios, Marechal Deodoro, Satuba e Piranhas.
Para concorrer as vagas por transferência, é necessário estar regularmente vinculado a algum curso de graduação, no ano letivo de 2017, ou em outra instituição de ensino superior, no caso de transferência externa; estar cursando o mesmo curso, ou área afim; ter coeficiente mínimo do aluno igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida por este edital.
Para as vagas por equivalência, é necessário ter diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil; histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em Língua Portuguesa e ter Passaporte com visto de permanência, no caso dos estrangeiros.
As inscrições ocorrem mediante entrega de formulários de requerimentos e entrega de documentos exigidos no edital até o dia 24 nos campi onde estão localizados os cursos, entre as 8h às 12h. Confira o edital no Portal de Exames do Ifal.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Mulher morre após se afogar na praia da Pajuçara, em Maceió
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
