Galba Novaes é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia

O deputado Galba Novaes (PMDB) foi eleito, na manhã desta segunda-feira (03), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. O pastor João Luiz, do PSC, ficou com a vice-presidência. Galba assume o lugar da deputada Thaise Guedes (PMDB), líder na legislatura anterior e que permanece agora como titular da comissão, juntamente com Ronaldo Medeiros (PMDB) e Rodrigo Cunha (PSDB).
Esta é a quinta escolha para o comando das comissões, desde a nomeação dos seus membros, no último dia 24, em ato do presidente Luiz Dantas. Ao todo, a Casa é formada por 14 colegiados.
A Comissão de Direitos Humanos tem entre suas prerrogativas receber, avaliar e fazer investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos. Também é responsável por fiscalizar e acompanhar programas e projetos governamentais relativos à proteção e à promoção dos direitos humanos; colaborar com entidades não governamentais nacionais e internacionais que atuem na defesa e na promoção dos direitos humanos; opinar sobre todas as proposições legislativas que versem sobre a temática dos direitos humanos; pesquisar e estudar a situação dos direitos humanos no Estado de Alagoas, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios para as demais comissões.
Os substitutos da Comissão de Direitos Humanos são os deputados Inácio Loiola (PSB), Carimbão Júnior (PHS), Jó Pereira (PMDB), Dudu Hollanda (PSD) e Sérgio Toledo (PSC).
Veja também
Últimas notícias

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF

Jovem fica ferido ao sofrer acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
