Galba Novaes é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia
O deputado Galba Novaes (PMDB) foi eleito, na manhã desta segunda-feira (03), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. O pastor João Luiz, do PSC, ficou com a vice-presidência. Galba assume o lugar da deputada Thaise Guedes (PMDB), líder na legislatura anterior e que permanece agora como titular da comissão, juntamente com Ronaldo Medeiros (PMDB) e Rodrigo Cunha (PSDB).
Esta é a quinta escolha para o comando das comissões, desde a nomeação dos seus membros, no último dia 24, em ato do presidente Luiz Dantas. Ao todo, a Casa é formada por 14 colegiados.
A Comissão de Direitos Humanos tem entre suas prerrogativas receber, avaliar e fazer investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos. Também é responsável por fiscalizar e acompanhar programas e projetos governamentais relativos à proteção e à promoção dos direitos humanos; colaborar com entidades não governamentais nacionais e internacionais que atuem na defesa e na promoção dos direitos humanos; opinar sobre todas as proposições legislativas que versem sobre a temática dos direitos humanos; pesquisar e estudar a situação dos direitos humanos no Estado de Alagoas, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídios para as demais comissões.
Os substitutos da Comissão de Direitos Humanos são os deputados Inácio Loiola (PSB), Carimbão Júnior (PHS), Jó Pereira (PMDB), Dudu Hollanda (PSD) e Sérgio Toledo (PSC).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
