Ex-marido matou Jaciara por medo de perder o convívio com a filha
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (07), em Maceió, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas revelou o motivo de Alberdan de Souza Ferreira, 37, ter assassinado Jaciara Ferreira.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, matou a correspondente bancária Maria Jaciara Ferreira dos Santos estrangulada e justificou que e teve medo de perder o convívio com a filha.
Segundo a comissão de delegados que investigava o caso, o suspeito disse que cometeu o crime após ser extorquido pela vítima e que Jaciara ameaçava ir morar em outro estado e levar as duas filhas, que são de pais diferentes. Alberdan de Souza é pai da filha mais nova.
Alberdan de Souza foi preso na quinta-feira (06), em Coruripe e durante o interrogatório confessou o assassinato. Ele foi transferido para a Divisão Especial de Investigações e Capturas, em Maceió, e em seguida, para a Casa de Custódia, no Jacintinho, de onde seguirá para o sistema prisional.
Ainda de acordo com as investigações, Alberdan de Souza levou Jaciara para um local ermo, onde os dois travaram uma luta corporal e ele deu um golpe “mata-leão”, usado em artes marciais, matando Jaciara estrangulada.
Alberdan tentou criar um álibi com a namorada e foi a um churrasquinho da cidade para beber, mas a polícia reuniu imagens de lojas próximas ao local do trabalho de Jaciara e constatou que a mesma tinha entrado no carro dele.
O diretor geral de Polícia, Paulo Cerqueira, falou da importância do trabalho realizado pela equipe de Coruripe. “Foi muito importante o que os policiais de Coruripe fizeram inicialmente, investigando, colhendo informações, coletando as imagens para que pudéssemos esclarecer esse caso”, disse Cerqueira.
O secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, falou que apesar do crime ter sido difícil e complexo, foi esclarecido rapidamente. “Foi um caso bárbaro que chocou a sociedade alagoana. Parabenizo o trabalho da polícia e da perícia oficial”, falou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
