Ex-marido matou Jaciara por medo de perder o convívio com a filha
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (07), em Maceió, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas revelou o motivo de Alberdan de Souza Ferreira, 37, ter assassinado Jaciara Ferreira.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, matou a correspondente bancária Maria Jaciara Ferreira dos Santos estrangulada e justificou que e teve medo de perder o convívio com a filha.
Segundo a comissão de delegados que investigava o caso, o suspeito disse que cometeu o crime após ser extorquido pela vítima e que Jaciara ameaçava ir morar em outro estado e levar as duas filhas, que são de pais diferentes. Alberdan de Souza é pai da filha mais nova.
Alberdan de Souza foi preso na quinta-feira (06), em Coruripe e durante o interrogatório confessou o assassinato. Ele foi transferido para a Divisão Especial de Investigações e Capturas, em Maceió, e em seguida, para a Casa de Custódia, no Jacintinho, de onde seguirá para o sistema prisional.
Ainda de acordo com as investigações, Alberdan de Souza levou Jaciara para um local ermo, onde os dois travaram uma luta corporal e ele deu um golpe “mata-leão”, usado em artes marciais, matando Jaciara estrangulada.
Alberdan tentou criar um álibi com a namorada e foi a um churrasquinho da cidade para beber, mas a polícia reuniu imagens de lojas próximas ao local do trabalho de Jaciara e constatou que a mesma tinha entrado no carro dele.
O diretor geral de Polícia, Paulo Cerqueira, falou da importância do trabalho realizado pela equipe de Coruripe. “Foi muito importante o que os policiais de Coruripe fizeram inicialmente, investigando, colhendo informações, coletando as imagens para que pudéssemos esclarecer esse caso”, disse Cerqueira.
O secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior, falou que apesar do crime ter sido difícil e complexo, foi esclarecido rapidamente. “Foi um caso bárbaro que chocou a sociedade alagoana. Parabenizo o trabalho da polícia e da perícia oficial”, falou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
