Capital

Prefeitura realiza obras de recuperação no calçadão do Comércio

Por Redação com assessoria 07/04/2017 14h02
Prefeitura realiza obras de recuperação no calçadão do Comércio
Prefeitura está fazendo reparos no calçadão - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Equipes da Prefeitura de Maceió estãp executando os serviços de manutenção no calçadão do Comércio desde a última quinta-feira (07). Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e têm a finalidade de recuperar as calçadas que estão deterioradas no passeio público.

O secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, vistoriou o início da obra e destacou a importância do serviço para quen frequenta o Centro. “Entendemos o quanto é importante ter o calçadão em bom estado. Vamos fazer todo o trabalho de reconstrução do piso danificado e também atuar com serviço de limpeza de galerias, onde já observamos uma grande quantidade de lixo. É importante que as pessoas também se conscientizem em fazer o descarte correto desse material. Todos juntos vamos deixar o calçadão mais bonito”, ressaltou.

Com previsão de término de 45 dias, o trabalho da Seminfra no Centro consiste na substituição das pedras de granito do piso, recuperação das galerias, com desobstrução e limpeza, e a troca de algumas grelhas que são quebradas por caminhões quando entram no calçadão.

Segundo o secretário-adjunto de obras, Disneys Pinto, também será executado um trabalho de proteção nas jardineiras. “Nós vamos fazer uma proteção na jardineira com meio-fio e o pessoal da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável vai fazer um replantio de novas mudas. Será um trabalho integrado visando a recuperação total, evitando acidentes e transtornos para quem circula no Centro de Maceió.”, explicou.