Litoral

Família de empresário desaparecido ainda não compareceu ao IML para identificação

Um corpo foi encontrado ontem no Litoral Norte e segundo a SSP pode ser do jovem sequestrado na última segunda-feira (13).

Por 7 Segundos com informações da SSP 13/04/2017 11h11
Família de empresário desaparecido ainda não compareceu ao IML para identificação
Empresário desapareceu na última segunda-feira (10) - Foto: Reprodução/ Internet

Apesar de a Segurança Pública de Alagoas ter localizado um corpo que pode ser do empresário sequestrado na última segunda-feira (10), a família ainda não compareceu ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo. 

Segurança Pública localiza corpo que pode ser de empresário sequestrado no interior

O empresário, Henrique Ramos de Oliveira, 24 anos, mais conhecido como Sapo, foi sequestrado por três homens encapuzados que invadiram sua residência e desaparaceram com o jovem, que é do Rio de Janeiro e morava há poucos meses em São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo achado está em estado avançado de decomposição. Ele foi achado em um canavial no Litoral Norte, e ainda será necropsiado. Por isso, ainda não se sabe a causa da morte. 

A Secretaria informou que nenhum familiar de Henrique Ramos compareceu ao IML com documentos da vítima para realizar o procedimento de identificação. Uma.  Uma equipe do Instituto de Identificação está no IML para fazer o exame de necropapiloscopia, que consiste na comparação das digitais do corpo com um documento oficial ou com a ficha de identificação civil.

 Caso a familia não apresente uma RG e o desaparecido não tiver tirado uma carteira de identidade em Alagoas, será necessário a solicitação da ficha civil do estado de origem da vítima, o que pode levar dias.

Caso não seja possível a identificação pela necropapiloscopia, o segundo passo seria o exame pela arcada dentaria, mas para isso a família precisaria apresentar a documentação ortodontica da vítima.

 Por fim, caso nenhum desses exames seja possível, a identificação será realizado o exame de DNA no novo laboratório do Instituto de Criminalística.