Defesa Civil alerta para ocorrência de chuva moderada a forte na Semana Santa
Quem estiver em situação de risco deve acionar a Defesa Civil pelo número 0800 030 6205
A quinta-feira (13) amanheceu chuvosa e a Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió está em alerta para possíveis chamados da população. De acordo com a Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas, a formação de nebulosidade decorrente do desprendimento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), deixa as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir da manhã desta quinta-feira. As chuvas podem se estender até esta sexta-feira (14).
“Conforme o alerta enviado, a partir de hoje teremos chuvas moderada a forte, com rajadas de vento, mas embora seja um volume considerável, está dentro da normalidade porque já estamos na quadra chuvosa, quando a cidade é banhada por um volume maior de chuvas”, explicou Dinário Lemos, secretário-adjunto especial de Defesa Civil de Maceió.
Em Maceió, quem se sentir ameaçado por conta das chuvas ou estiver em situação de risco deve acionar a Defesa Civil pelo número 0800 030 6205. “Já estamos com equipes na rua, fomos até a Jatíúca onde foi registrado a queda de uma árvore, e seguimos à disposição para atender a população”, pontuou Dinário Lemos.
Além do 0800, de segunda a sexta, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 3315-1437 e. Aos finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. Para atendimento presencial, a Defesa Civil Municipal fica na Rua Marques de Pombal, s/n, Vergel do Lago (referência: em frente ao Conselho Tutelar do Vergel, próximo à Praça Padre Cícero). O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
