Fortes chuvas animam arapiraquenses que comemoram nas redes sociais
Após meses sem presenciar chuvas fortes na capital do Agreste, arapiraquenses agradeceram pela chuva e até por trovões que chegaram ao município no início da tarde de hoje (17).
O dia amanheceu ensolarado, mas a população foi pega de surpresa quando o tempo fechou. A forte tempestade deixou alguns locais difíceis de transitar. É aconselhável que seja evitado o tráfego de algumas ruas em Arapiraca, como, por exemplo, a Nossa Senhora de Fátima, sentido Centro.
As chuvas são um alívio para a população, que não vê o tempo esfriar em Arapiraca há quase seis meses. O município, assim como muitos do Agreste e Sertão, sofre com a pior seca já registrada em 50 anos.
Segundo relatório do Monitor de Secas do Nordeste do Brasil, elaborado em fevereiro deste ano, Alagoas permanece com seca intensa. O mapa classificou a situação em Alagoas como Extrema, em que a estiagem é a curto e médio prazo, e Severa, em que a seca perdura por longo prazo, ou mais de 12 meses. De acordo com o monitoramento, Arapiraca se enquadra nas duas classificações.
Saiba mais: Seca é extrema e excepcional em todo território alagoano, aponta relatório
Apesar das chuvas de hoje serem sinônimo de comemoração, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Alagoas divulgou a previsão do tempo para o fim de semana e apontou que para este sábado (18), as regiões do Litoral, Zona da Mata, bem como a do Agreste não têm possibilidade de chuva. A temperatura irá variar de 22º a 32º.
Já no domingo, a predominância é de sol para todas as regiões, com altas temperaturas, com a máxima de 35º.
Internautas não deixaram passar e se manifestaram no facebook

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
