Brasil

Tio é suspeito de queimar braço de sobrinha de 3 anos com sanduicheira

Por TV Jornal 13/04/2017 16h04
Tio é suspeito de queimar braço de sobrinha de 3 anos com sanduicheira
Tio agride sobrinha no Recife - Foto: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco investiga um suposto caso de maus-tratos contra uma menina de três anos, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Um homem de 20 anos é apontado de ter queimado o braço da sobrinha com uma sanduicheira, na última terça-feira (11).

A criança foi ajudada pelos professores da creche onde estuda, que acionaram o Conselho Tutelar da cidade. “Foi relatado que ela estava queimada no antebraço esquerdo e, segundo informação da creche, a menina disse que foi o tio quem fez essa queimadura nela”, relatou o conselheiro, Jason Clemente.

Em depoimento à polícia, a mãe da menina defendeu o irmão e disse que foi apenas um acidente. “Ele (o tio) disse que assou o pão e deixou a sanduicheira no cantinho para esfriar e foi pegar água. Quando ele voltou, só escutou a soada (barulho) dela fechando. Ela (a menina) caiu e a sanduicheira fechou no braço dela”, defendeu a mãe.

Investigações

Com o braço enfaixado por conta da queimadura, a vítima foi levada pelo Conselho Tutelar para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife. As investigações do caso estão a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Prazeres.