Nove praias do litoral alagoano estão impróprias para banho na Semana Santa
Documento produzido pelo laboratório do IMA indica as condições de 60 pontos da costa alagoana
Nove trechos de praias estão impróprios para banho em Alagoas. A informação consta no relatório de balneabilidade divulgado nessa quarta-feira (12), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Ao todo, 60 trechos foram avaliados pelo órgão ambiental.
De acordo com informações do IMA, no litoral sul, três dos 18 pontos estão inadequados para banho de mar. Já na orla de Maceió, seis trechos foram considerados inadequados. Para um trecho ser considerado impróprio, a amostra deve apresentar na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL de água.
O IMA recomenda que os banhistas evitem entra no mar em um dos trechos notificados ou quando houver a ocorrência de chuvas, visto que, durante este período é maior a probabilidade de contaminação por matéria de origem fecal e, consequentemente, o risco de se contrair doenças infecciosas.
Confira as áreas poluídas:
Praias do Litoral Sul
Rio São Francisco/Piaçabuçú – AL- 225,Sul/Frente ao restaurante Boca do Rio
Rio Niquim/ ± 300m da Foz
Rio Niquim/Ponte AL-101, Sul
Praias de Maceió
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Dias Cabral
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com à rua Barão de Anadia
Praia de Jatiúca/Av. Álvaro Otacílio, entre as Avenidas Antônio de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira
Praia de Cruz das Almas/Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Mascarenhas de Brito e Padre Luiz Américo Galvão
Praia de Cruz das Almas/ Av. Brigadeiro Eustáquio Gomes, entre as ruas Padre Luiz Américo Galvão e Mauro Machado Costa
Foz do rio Pratagy/Ponte AL 101 Norte.
Veja também
Últimas notícias
Suspeito de duplo homicídio é preso no Tabuleiro dos Martins
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Governo de Alagoas mantém alerta vermelho e monitora rios após fortes chuvas
32 armas de fogo e 16 kg de entorpecentes são apreendidos durante uma semana em Alagoas
Estudantes vivenciam experiência do Projeto Jovem Torcedor no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
