Cerca de 200 policiais farão segurança na ‘Greve Geral’ desta sexta-feira (28)
Com intuito de garantir a ordem pública, a Polícia Militar de Alagoas, através do Comando de Policiamento da Capital (CPC), elaborou um plano operacional para assegurar o caráter pacífico e ordeiro da ‘Greve Geral’ de sexta-feira (28), que será marcada por mobilizações e paralisações de centenas de atividades em todo o país. A ação acontece em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista, assim como a Lei da Terceirização.
De acordo com o tenente-coronel Neyvaldo Amorim, comandante do CPC, aproximadamente 200 policiais militares, distribuídos nas modalidades de policiamento a pé, motorizado e montado, além do apoio da aeronave do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), irão atuar nas imediações da Praça Centenário, e nas principais avenidas e ruas da capital alagoana.
“Iremos reforçar a área do Centro, local programado para a mobilização, bem como acompanhar toda a dinâmica desse movimento, desde a concentração até as passeatas. Nosso objetivo é garantir o direito da livre manifestação e a segurança de todos envolvidos no processo”, esclareceu o oficial.
Ele garantiu que o efetivo empregado é específico para o evento e que tropa está preparada para dar a resposta precisa se, por ventura, acontecer algum fato que fuja da normalidade. “Nossa preocupação também está focada na possibilidade de que pessoas mal intencionadas se infiltrem de forma isolada com a intenção de provocar algum tipo de tumulto durante a mobilização e estamos prontos para intervir”, frisou Neyvaldo.
As guarnições do BPTran terão o apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para coordenar o fluxo do trânsito durante o evento, bem como equipes do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) prontas para negociarem caso haja algum tipo de bloqueio e/ou problemas eventuais.
Arapiraca
No interior existe a possibilidade um ato unificado ser realizado em Arapiraca, a partir das 09h, na Praça Pereira Lima. O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Ênio Bolivar, afirmou que não foram informados oficialmente sobre uma possível manifestação, porém destaca que ‘seu efetivo ordinário estará nas ruas, bem como o administrativo, que ficará de prontidão para uma possível eventualidade’.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
