'Detentos' aparecem em vídeo usando drogas e sindicância será aberta para investigação
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra ao menos seis detentos supostamente da Unidade de Internação Masculina em Maceió usando drogas e fazendo uso de aparelhos celulares ao som de música dentro do complexo.
Durante a gravação, os internos afirmam que estão em um complexo em Alagoas, e fazem menção ao grupo Comando Vermelho, quando dizem que a organização é quem domina o estado.
Em contato com o 7 Segundos, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), informou ainda não saber a data e o local em que o vídeo foi gravado, e que só poderá identificar essas questões, a partir da abertura de uma sindicância para investigar o ocorrido.
“Inicialmente, a Seprev informa que não admite a utilização de celulares dentro das Unidades de Internação, seja por parte dos adolescentes ou por parte dos funcionários. Não é permitido também a utilização de entorpecentes nas instalações da instituição”, afirma a secretaria em nota por meio de assessoria de imprensa.
No entanto, quase todos os indivíduos que aparecem no vídeo fazem uso de drogas e cantam músicas em alusão ao Comando Vermelho. A Seprev informa, que por meio da sua Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), serão abertas sindicâncias “para apuração interna afim de descobrir os motivos e as causas que poderiam ter resultado na entrada de celulares e drogas em uma das Unidades”, diz.
De acordo com a assessoria, a sindicância será aberta também para apurar se houve facilitação ou envolvimento de algum funcionário.
“Existindo envolvimento de servidores nesta exposição dos socioeducandos, estes serão responsabilizados por não efetuarem a verdadeira função de proteger os adolescentes de qualquer tipo de violação dos direitos”.
O vídeo não foi divulgado porque a Reportagem não conseguiu informações junto à Seprev se ele foi gravado em Unidade de Internação, onde ficam os adolescentes e cuja imagens devem ser protegidas, ou em alguma penitenciária.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
É do Brasil: 'O Agente Secreto' recebe quatro indicações ao Oscar
Defesa de Vorcaro nega ‘com veemência’ negociar delação premiada
Suspeito de homicídios morre após confronto com a PM no bairro Santa Lúcia, em Maceió
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
