Correios diz que paralisação não afeta distribuição de encomendas em AL
Trabalhadores dos Correios de Alagoas decidiram, em assembleia da categoria, realizada na última terça-feira (02), manter, por tempo indeterminado, a greve iniciada na noite da última quarta-feira (26) . De acordo com a empresa, mesmo com a paralisação, todas as agências dos Correios da capital e quase a totalidade do interior funcionam em horário normal.
A greve afeta cerca de 60% dos empregados dos sete Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) e, aproximadamente, 80% do Centro de Entrega de Encomendas, que fica situado no Distrito Industrial de Maceió. Entre as reinvidicações dos funcionários estão melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências e o fim da suspensão de férias. A categoria também se mobiliza contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo Temer.
Nesta quarta-feira (03), os Correios divulgaram uma nota à imprensa se posicionando sobre a greve dos seus funcionários. Quanto à paralisação parcial de suas atividades, a empresa destacou que, tanto em âmbito nacional quanto estadual, todos os esforços estão sendo feitos para reduzir os efeitos da greve para os clientes e a população em geral.
A empresa também informou que a distribuição de correspondências e encomendas segue sendo realizada, mesmo que de forma reduzida e pediu a compreensão da população pelos transtornos causados, destacando que os clientes devem aguardar seus objetos e correspondências em casa. "Os Centros de Distribuição não devem ser procurados, uma vez que os esforços e a força de trabalho em contingência estão voltados para o tratamento e distribuição e não para o atendimento interno", disse a empresa.
Veja também
Últimas notícias
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
