Geral

Correios diz que paralisação não afeta distribuição de encomendas em AL

Por 7 Segundos 03/05/2017 12h12
Correios diz que paralisação não afeta distribuição de encomendas em AL
Categoria participou de protestos no Dia do Trabalhador - Foto: Assessoria

Trabalhadores dos Correios de Alagoas decidiram, em assembleia da categoria, realizada na última terça-feira (02), manter, por tempo indeterminado, a greve iniciada na noite da última quarta-feira (26) . De acordo com a empresa, mesmo com a paralisação, todas as agências dos Correios da capital e quase a totalidade do interior funcionam em horário normal.

A greve afeta cerca de 60% dos empregados dos sete Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) e, aproximadamente, 80% do Centro de Entrega de Encomendas, que fica situado no Distrito Industrial de Maceió. Entre as reinvidicações dos funcionários estão melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências e o fim da suspensão de férias. A categoria também se mobiliza contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo Temer.

Nesta quarta-feira (03), os Correios divulgaram uma nota à imprensa se posicionando sobre a greve dos seus funcionários. Quanto à paralisação parcial de suas atividades, a empresa destacou que, tanto em âmbito nacional quanto estadual, todos os esforços estão sendo feitos para reduzir os efeitos da greve para os clientes e a população em geral.

A empresa também informou que a distribuição de correspondências e encomendas segue sendo realizada, mesmo que de forma reduzida e pediu a compreensão da população pelos transtornos causados, destacando que os clientes devem aguardar seus objetos e correspondências em casa. "Os Centros de Distribuição não devem ser procurados, uma vez que os esforços e a força de trabalho em contingência estão voltados para o tratamento e distribuição e não para o atendimento interno", disse a empresa.