Greve dos Correios em AL completa 12 dias sem avanços nas negociações
Sindicato dos funcionários dos Correios realiza nova Assembleia nesta segunda (8)
Funcionários dos Correios de Alagoas mantém a greve que já completa 14 dias, iniciada na última quarta-feira, do dia 26 de abril. Após realizar uma Assembleia na sexta-feira (5), a categoria não avançou nas negociações e fará outra reunião na tarde desta segunda-feira (8).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect), Aldanes Holanda, a preocupação da categoria está nas demissões de funcionários e fechamentos de agências por todo o Brasil. Segundo o presidente, já são mais de 200 agências fechadas e aproximadamente 25 mil trabalhadores demitidos em todo o país.
O Sindicato ainda não divulgou as estimativas de fechamentos de agências e demissões em Alagoas. Mas a situação dos Correios preocupa. Dentre as reivindicações estão melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança e o fim da suspensão de férias.
Quanto à Assembleia realizada na última sexta, Altannes Holanda afirmou que a empresa não deu propostas concretas e as negociações permanecem sem avanços. Ele acredita que haverá um “caos” nos Correios caso haja mais demissões e fechamentos das agências.
“Já estamos com dificuldades de realizar as atividades, imagine cortando o número de funcionários. Vai transformar a empresa em um verdadeiro caos”, finaliza.
Segundo a empresa, mesmo com a paralisação, todas as agências funcionam em horário normal na capital e interior. No entanto, a greve afeta cerca 60% do Centro de Entrega de Encomendas, localizado no Distrito Industrial de Maceió.
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Golfinho é encontrado morto em praia de Barra de Santo Antônio e será submetido à necropsia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
