Greve dos Correios em AL completa 12 dias sem avanços nas negociações
Sindicato dos funcionários dos Correios realiza nova Assembleia nesta segunda (8)

Funcionários dos Correios de Alagoas mantém a greve que já completa 14 dias, iniciada na última quarta-feira, do dia 26 de abril. Após realizar uma Assembleia na sexta-feira (5), a categoria não avançou nas negociações e fará outra reunião na tarde desta segunda-feira (8).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect), Aldanes Holanda, a preocupação da categoria está nas demissões de funcionários e fechamentos de agências por todo o Brasil. Segundo o presidente, já são mais de 200 agências fechadas e aproximadamente 25 mil trabalhadores demitidos em todo o país.
O Sindicato ainda não divulgou as estimativas de fechamentos de agências e demissões em Alagoas. Mas a situação dos Correios preocupa. Dentre as reivindicações estão melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança e o fim da suspensão de férias.
Quanto à Assembleia realizada na última sexta, Altannes Holanda afirmou que a empresa não deu propostas concretas e as negociações permanecem sem avanços. Ele acredita que haverá um “caos” nos Correios caso haja mais demissões e fechamentos das agências.
“Já estamos com dificuldades de realizar as atividades, imagine cortando o número de funcionários. Vai transformar a empresa em um verdadeiro caos”, finaliza.
Segundo a empresa, mesmo com a paralisação, todas as agências funcionam em horário normal na capital e interior. No entanto, a greve afeta cerca 60% do Centro de Entrega de Encomendas, localizado no Distrito Industrial de Maceió.
Últimas notícias

Desmatamento tem alta de 55% na amazônia e de 26% no cerrado em abril

Condenado por copiar marca, dono do 'Carrefulvio' se denunciou 'sem querer'

Motorista perde controle da direção, sai da pista e assusta moradores na AL-220, em Arapiraca

Alfredo Gaspar é eleito melhor parlamentar de Alagoas pelo 3º ano consecutivo
Papa Leão XIV celebra primeira missa na Capela Sistina

Morre operador de rádio Alexandre Santos, o ‘Rato’, aos 52 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
