Bandas brasileiras de metal são detidas em Bangladesh por serem "satânicas"
As bandas brasileiras Krisiun e NervoChaos foram detidas na madrugada desta terça-feira (9) no Aeroporto Internacional Hazrat Shahjala, em Daca, em Bangladesh. De acordo com um comunicado divulgado pelo Krisiun, eles foram abordados pela polícia no momento em que estavam retirando as bagagens. Os passaportes foram retidos e as duas bandas ficaram no local por mais de oito horas.
As bandas estão em turnê internacional e antes de passar por Bangladesh, já tinham feito shows no Hammersonic Festival, em Jacarta, na Indonésia. Os grupos foram liberados a tempo dos shows, que estavam com os ingressos esgotados. As apresentações, no entanto, foram canceladas pelas autoridades locais.
Os grupos foram liberados após entrarem em contato com o consulado brasileiro em Bangladesh, que ajudou a resolver a situação. De acordo com a assessoria de imprensa das bandas, agora eles estão em um hotel em Bangladesh, mas sem autorização para sair do país. Na tarde desta terça-feira, eles terão outra reunião com o consulado brasileiro.
Bangladesh é um país de maioria muçulmana e esta não é a primeira vez que bandas de heavy metal são detidas no aeroporto.
No Facebook, Lauro Bonometti, do Nervo Chaos, explicou a situação. "Hoje, dia 09/05/2017, nós do NervoChaos juntamente com o Krisiun, ainda estamos retidos no aeroporto de Bangladesh, o que ocasionou o cancelamento de nossas apresentações por sermos taxados como bandas SATÂNICAS, onde a religião local é extremamente radical. Nossos passaportes também encontram-se retidos pela polícia federal daqui, o que nos impossibilita de tomarmos qualquer tipo de ação para que possamos ser liberados. Estamos a mais de 8h no aeroporto e sem saber a previsão de qual será o desfecho deste 'patético' episódio e em breve iremos entrar em contato com a embaixada brasileira para que nos auxilie nesse caso", escreveu.
As duas bandas vão seguir com próximos compromissos da turnê asiática, que passará pela Mongólia, China, Japão e Coreia do Sul.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
