Prefeitura derruba casas sem notificar famílias em Rio Largo; caso foi denunciado
De forma arbitrária, a Prefeitura de Rio Largo demoliu cerca de três casas, na última segunda-feira (15), na rua 10 de novembro, no bairro da Cachoeira. A denúncia é de um morador da localidade, uma das vítimas da demolição. O morador informou a equipe de reportagem do portal 7 Segundos que a residência estava sem pendências junto à prefeitura e era registrada legalmente.
De acordo com o morador que preferiu não se identificar, o imóvel de sua propriedade foi adaptado para a criação de cavalos. "Eu fiz duas baias de cavalo, um quarto para guardar ração, materiais de construção e um quarto de apoio com TV, geladeira e fogão", disse. No momento da demolição, ele estava no Sertão do Estado e foi informado sobre o ocorrido por um vizinho que o telefonou.
"A casa tem escritura, está registrada e sem pendências junto à prefeitura. Essa semana, ele [o prefeito] veio e demoliu a minha casa e de outras duas pessoas, sem aviso prévio. A atitude do atual prefeito, Gilberto Gonçalves foi equivocada. Eu e os proprietários dos outros imóveis ficamos no prejuízo com essa atitude invasiva", declarou.
Ao tomar conhecimento do fato, o proprietário viajou para Rio Largo e encontrou diversas máquinas de escavação na localidade. Ele procurou a Defesa Civil e a Prefeitura e informou que nenhum parecer foi emitido pelo município para que a demolição acontecesse. "Foi um abuso de poder por parte do prefeitura", disse.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Largo a qual informou que iria entrar em contato com os responsáveis pela Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura do município, quando teria uma resposta sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
