Prefeitura derruba casas sem notificar famílias em Rio Largo; caso foi denunciado
De forma arbitrária, a Prefeitura de Rio Largo demoliu cerca de três casas, na última segunda-feira (15), na rua 10 de novembro, no bairro da Cachoeira. A denúncia é de um morador da localidade, uma das vítimas da demolição. O morador informou a equipe de reportagem do portal 7 Segundos que a residência estava sem pendências junto à prefeitura e era registrada legalmente.
De acordo com o morador que preferiu não se identificar, o imóvel de sua propriedade foi adaptado para a criação de cavalos. "Eu fiz duas baias de cavalo, um quarto para guardar ração, materiais de construção e um quarto de apoio com TV, geladeira e fogão", disse. No momento da demolição, ele estava no Sertão do Estado e foi informado sobre o ocorrido por um vizinho que o telefonou.
"A casa tem escritura, está registrada e sem pendências junto à prefeitura. Essa semana, ele [o prefeito] veio e demoliu a minha casa e de outras duas pessoas, sem aviso prévio. A atitude do atual prefeito, Gilberto Gonçalves foi equivocada. Eu e os proprietários dos outros imóveis ficamos no prejuízo com essa atitude invasiva", declarou.
Ao tomar conhecimento do fato, o proprietário viajou para Rio Largo e encontrou diversas máquinas de escavação na localidade. Ele procurou a Defesa Civil e a Prefeitura e informou que nenhum parecer foi emitido pelo município para que a demolição acontecesse. "Foi um abuso de poder por parte do prefeitura", disse.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Largo a qual informou que iria entrar em contato com os responsáveis pela Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura do município, quando teria uma resposta sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Recém-nascida engasgada é socorrida e salva por policiais do Pelopes em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
