Região Metropolitana de Maceió

Prefeitura derruba casas sem notificar famílias em Rio Largo; caso foi denunciado

Por 7 Segundos - Maceió 18/05/2017 18h06
Prefeitura derruba casas sem notificar famílias em Rio Largo; caso foi denunciado
Prefeitura derruba casas sem aviso prévio - Foto: Cortesia

De forma arbitrária, a Prefeitura de Rio Largo demoliu cerca de três casas, na última segunda-feira (15), na rua 10 de novembro, no bairro da Cachoeira. A denúncia é de um morador da localidade, uma das vítimas da demolição. O morador informou a equipe de reportagem do portal 7 Segundos que a residência estava sem pendências junto à prefeitura e era registrada legalmente.

De acordo com o morador que preferiu não se identificar, o imóvel de sua propriedade foi adaptado para a criação de cavalos. "Eu fiz duas baias de cavalo, um quarto para guardar ração, materiais de construção e um quarto de apoio com TV, geladeira e fogão", disse. No momento da demolição, ele estava no Sertão do Estado e foi informado sobre o ocorrido por um vizinho que o telefonou.

"A casa tem escritura, está registrada e sem pendências junto à prefeitura. Essa semana, ele [o prefeito] veio e demoliu a minha casa e de outras duas pessoas, sem aviso prévio. A atitude do atual prefeito, Gilberto Gonçalves foi equivocada. Eu e os proprietários dos outros imóveis ficamos no prejuízo com essa atitude invasiva", declarou.

Ao tomar conhecimento do fato, o proprietário viajou para Rio Largo e encontrou diversas máquinas de escavação na localidade. Ele procurou a Defesa Civil e a Prefeitura e informou que nenhum parecer foi emitido pelo município para que a demolição acontecesse. "Foi um abuso de poder por parte do prefeitura", disse.

O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Largo a qual informou que iria entrar em contato com os responsáveis pela Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura do município, quando teria uma resposta sobre o assunto.