Prefeitura derruba casas sem notificar famílias em Rio Largo; caso foi denunciado

De forma arbitrária, a Prefeitura de Rio Largo demoliu cerca de três casas, na última segunda-feira (15), na rua 10 de novembro, no bairro da Cachoeira. A denúncia é de um morador da localidade, uma das vítimas da demolição. O morador informou a equipe de reportagem do portal 7 Segundos que a residência estava sem pendências junto à prefeitura e era registrada legalmente.
De acordo com o morador que preferiu não se identificar, o imóvel de sua propriedade foi adaptado para a criação de cavalos. "Eu fiz duas baias de cavalo, um quarto para guardar ração, materiais de construção e um quarto de apoio com TV, geladeira e fogão", disse. No momento da demolição, ele estava no Sertão do Estado e foi informado sobre o ocorrido por um vizinho que o telefonou.
"A casa tem escritura, está registrada e sem pendências junto à prefeitura. Essa semana, ele [o prefeito] veio e demoliu a minha casa e de outras duas pessoas, sem aviso prévio. A atitude do atual prefeito, Gilberto Gonçalves foi equivocada. Eu e os proprietários dos outros imóveis ficamos no prejuízo com essa atitude invasiva", declarou.
Ao tomar conhecimento do fato, o proprietário viajou para Rio Largo e encontrou diversas máquinas de escavação na localidade. Ele procurou a Defesa Civil e a Prefeitura e informou que nenhum parecer foi emitido pelo município para que a demolição acontecesse. "Foi um abuso de poder por parte do prefeitura", disse.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Largo a qual informou que iria entrar em contato com os responsáveis pela Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura do município, quando teria uma resposta sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
