Prefeitura derruba casas sem notificar famílias em Rio Largo; caso foi denunciado
De forma arbitrária, a Prefeitura de Rio Largo demoliu cerca de três casas, na última segunda-feira (15), na rua 10 de novembro, no bairro da Cachoeira. A denúncia é de um morador da localidade, uma das vítimas da demolição. O morador informou a equipe de reportagem do portal 7 Segundos que a residência estava sem pendências junto à prefeitura e era registrada legalmente.
De acordo com o morador que preferiu não se identificar, o imóvel de sua propriedade foi adaptado para a criação de cavalos. "Eu fiz duas baias de cavalo, um quarto para guardar ração, materiais de construção e um quarto de apoio com TV, geladeira e fogão", disse. No momento da demolição, ele estava no Sertão do Estado e foi informado sobre o ocorrido por um vizinho que o telefonou.
"A casa tem escritura, está registrada e sem pendências junto à prefeitura. Essa semana, ele [o prefeito] veio e demoliu a minha casa e de outras duas pessoas, sem aviso prévio. A atitude do atual prefeito, Gilberto Gonçalves foi equivocada. Eu e os proprietários dos outros imóveis ficamos no prejuízo com essa atitude invasiva", declarou.
Ao tomar conhecimento do fato, o proprietário viajou para Rio Largo e encontrou diversas máquinas de escavação na localidade. Ele procurou a Defesa Civil e a Prefeitura e informou que nenhum parecer foi emitido pelo município para que a demolição acontecesse. "Foi um abuso de poder por parte do prefeitura", disse.
O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da prefeitura de Rio Largo a qual informou que iria entrar em contato com os responsáveis pela Secretaria de Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura do município, quando teria uma resposta sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
