Defesa diz que áudio de Temer foi editado e reage ser "gravíssimo"
A gravação envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB) e o empresário Joesley Batista, dono da JBS, sofreu mais de 50 edições, de acordo com perícia contratada pelo jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a publicação, o laudo pericial foi assinado por Ricardo Caires dos Santos, perito judicial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) aponta que houve manipulação da gravação.
“É como um documento impresso que tem uma rasura ou uma parte adulterada. O conjunto pode até fazer sentido, mas ele seria facilmente rejeitado como prova”, avaliou Santos à Folha. A Procuradoria-Geral da República (PGR) rebateu a avaliação e defendeu a gravação como uma “conversa coerente”.
Amigo pessoal de Temer, o advogado criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira disse ter conhecimento de que o áudio contém edições e que trata-se de um fato “gravíssimo”. “É uma indignidade o que estão fazendo contra o presidente da República e contra o Brasil”, disse ao jornal O Estado de S. Paulo.
Mariz foi chamado por Temer para ajudar na defesa que o presidente fará junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que avalia a sua conduta no caso. A estratégia principal deve ser desqualificar o dono da JBS, usando também a tese da edição da gravação.
O relator da Operação da Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, já declarou que os áudios apresentados por Batista em sua delação premiada não possuem irregularidades, por isso foram homologados junto com o restante do material apresentado pelo empresário.
Veja também
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
